Topo

Libertadores - 2019

Tite mantém 4-3-3 e saca Bruno César para testar Paulinho e Ramírez

Atuação convincente e golaço na estreia colocaram Ramírez na briga para ser titular - Adriano Vizoni/Folhapress
Atuação convincente e golaço na estreia colocaram Ramírez na briga para ser titular Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 23h23

No primeiro treino do Corinthians na Colômbia, dois dias antes do duelo decisivo com o Deportes Tolima, pela Pré-Libertadores, Tite barrou Bruno César e deixou no ar uma dúvida para compor o meio-campo. Paulinho e o peruano Luis Ramírez disputam uma vaga.

O treinador repetiu o esquema com três atacantes, o 4-3-3. Caso Paulinho seja o escolhido para iniciar a partida, Jorge Henrique terá a função de voltar mais para buscar o jogo e levar a bola a Dentinho e Ronaldo.

Ramírez ganhou uma chance na segunda parte da atividade tática, realizada no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, local do confronto pelo torneio continental. A equipe de Parque São Jorge precisa de um empate com gols para garantir vaga no Grupo 7 da Libertadores.

Tite já planejava, há alguns dias, utilizar Paulinho, mas o desempenho de Ramírez no último domingo, contra o São Bernardo, provavelmente colocou uma dúvida na cabeça do técnico. O peruano estreou muito bem e marcou um golaço de fora da área, após se livrar de dois marcadores.

Já Bruno César, eleito a revelação do último Brasileiro, quando anotou 14 gols, não começou bem o ano.

Após o empate por 1 a 1 com o Noroeste, Ronaldo reclamou publicamente de “egoísmo” no time alvinegro. Embora o Fenômeno não tenha citado nomes, o recado atingiu diretamente o meia armador. Tanto é que, depois de arriscar cinco chutes a gol contra o time de Bauru, Bruno César não finalizou uma vez sequer contra o Tolima, três dias depois.

Na última sexta-feira, o Blog do Perrone já havia antecipado o provável veto ao atleta de 22 anos. “Entre quem tem bom relacionamento com o elenco alvinegro, há gente apostando na ausência do meia”, postou.

Assim, o Corinthians entrará em campo na quarta-feira, às 22h, com: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Paulinho (Ramírez); Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique.