Topo

Libertadores - 2019

No 'fim da fila', Willians tenta se garantir na lista do Flu na Libertadores

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

01/02/2011 07h01

Depois de ter o ano de 2010 repleto de problemas por causa de uma série de lesões na perna esquerda, o meia-atacante Willians entrou em três partidas nesta Taça GB, o primeiro turno do Carioca. Ele enfrentou Olaria, Macaé e a Cabofriense, na qual marcou o quarto gol do Fluminense na vitória por 4 a 2. Pelas oportunidades dadas pelo técnico Muricy Ramalho, ele acredita até que poderá integrar a lista de 25 jogadores que serão inscritos na Libertadores.

A lista de Muricy Ramalho com os nomes dos jogadores para a primeira fase da competição terá de ser enviada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até o dia 7 de fevereiro, dois antes da estreia do Fluminense na Libertadores, contra o Argentinos Juniors, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão. Como tem atuado no ataque, Willians acha que terá chance. Mas terá de brigar com Fred, Emerson, Araújo, Rafael Moura e Rodriguinho por uma vaga.

“Terei de trabalhar com muito empenho para estar na lista de Muricy Ramalho. Sei que não será fácil, mas estou trabalhando para isso. Já disputei uma Libertadores pelo Palmeiras e sei o quanto essa competição é importante”, afirmou Willians.

Por ter trabalhado com Muricy no Palmeiras em 2009, Willians sabe bem como o treinador gosta que executem as suas ordens. Segundo o jogador, na partida contra a Cabofriense, a orientação era para entrar no lugar de Souza para ajudar no meio-de-campo. Mas numa rápida conversa, Muricy lhe disse para trocar com o argentino Darío Conca, que passou para o meio, enquanto ele foi para o ataque.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Ter trabalhado com Muricy ajuda, mas só isso não adianta. Atuar no meio e no ataque é bom porque o treinador tem mais opções. Mas ele é inteligente e recuou Conca e me pôs na frente para atuar como atacante”, explicou Willians.

No setor de meio-de-campo a briga também não será das mais simples para Willians. Para o setor, o treinador tem os meias Conca, Souza e Marquinho e os volantes Valencia, Edinho, Diguinho, Diogo e Fernando Bob. Além deles, ainda há Deco, que não será inscrito na primeira fase por causa de uma grave lesão na coxa esquerda. No entanto, dependendo da recuperação do meia, poderá entrar na troca nas oitavas d final, caso o Fluminense se classifique.