Topo

Libertadores - 2019

De volta, Lauro garante que terá ritmo até estreia na Libertadores

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

06/02/2011 10h07

O goleiro Lauro voltou a ser titular do time do Inter. O primeiro jogo de 2011, no entanto, teve uma falha. O jogador tem mais duas partidas até a estreia na Libertadores para recuperar o tempo perdido. Todo o período em que ficou como terceiro reserva de Celso Roth, sem sequência de jogos. Lauro acredita que os dois compromissos pelo Gauchão lhe darão o que é necessário para ir bem diante do Emelec.

“Não adianta querer resolver tudo em uma partida. Um goleiro tem que ter bastante serenidade e postura dentro de campo, saber o que está fazendo, e essa sequência de jogos é importante, porque cada jogo tem sua situação. Para se comportar de maneiras diferentes”, analisou Lauro.

A partida contra o Veranópolis, no interior, foi definido pelo técnico Celso Roth como uma espécie de teste para o torneio sul-americano. Estilo de jogo e até gramado ruim ajudaram na ideia do comandante. Lauro, de certa forma, concorda.

“É uma partida fora de casa, com características do interior. Vamos enfrentar bastante dificuldade, mas estamos preparados para isso. A equipe do Veranópolis vai nos atacar”, comentou.

“São características diferentes, e isso vai acrescentando na sequência de jogos. Com certeza, já vai existir uma melhora nessa sequência”, disse Lauro.

O goleiro superou Renan na hierarquia e foi confirmado por Roth como titular. “Ele tem o porte, o perfil para ser o titular. Essa é minha expectativa”, apontou o treinador.