Topo

Libertadores - 2019

Muricy espera L. Euzébio até o último minuto da estreia na Libertadores

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

08/02/2011 14h36

Uma torção no tornozelo esquerdo tirou Leandro Euzébio do treino desta terça-feira, nas Laranjeiras, e o Fluminense treinou com André Luis, fazendo dupla de zaga com Gum. Muricy Ramalho, porém, acredita que poderá contar com o jogador na estréia na Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, no Engenhão.

“Leandro Euzébio está concentrado porque os médicos do clube preferiram que ele não se movimentasse e nem dirigisse porque a maioria não mora perto das Laranjeiras. Isso atrapalha a recuperação. Há um fisioterapeuta vinte e quatro horas com ele e há, segundo os médicos, uma pequena chance de jogar. Vamos aguardar”, disse Muricy, esperançoso.

Caso não possa entrar em campo por causa da torção, o substituto será André Luis. Considerado pelo treinador do Fluminense a primeira opção para substituir os titulares Gum e Leandro Euzébio, o zagueiro participou de um treino técnico-tático nesta terça. Mas a vaga ainda não está garantida contra a equipe argentina.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Leandro Euzébio torceu o tornozelo na partida contra o Botafogo no último domingo (vitória alvinegra por 3 a 2) e deixou a comissão técnica muito preocupada. Na última segunda-feira, o zagueiro foi submetido a exame de ressonância magnética, que não apontou qualquer tipo de lesão. O resultado animou Muricy Ramalho.

O time que o treinador deverá escalar nesta quarta para a primeira partida na Libertadores será formado por Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio (André Luis) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Conca; Willians e Rafael Moura. Este ganhou a vaga de Fred, suspenso contra o Argentinos Juniors pela expulsão na decisão da Sul-Americana de 2009.