Topo

Libertadores - 2019

Willians convence Muricy, sai da lista de dispensa e ganha vaga no Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

08/02/2011 13h21

As cinco lesões sofridas Willians em 2010, foram quatro na coxa direita e uma na esquerda, o fizeram entrar na lista de dispensa do técnico Muricy Ramalho deste ano. O meia-atacante, inclusive, foi orientado a se apresentar em 6 de janeiro, um dia depois da data marcada para os jogadores que seriam aproveitados. Mas a persistência venceu e o jogador foi aproveitado.

A vontade de permanecer nas Laranjeiras e poder disputar o Campeonato Carioca, a Libertadores e o Brasileiro o fez voltar ao clube antes da data marcada pela direção. Willians seguiu o seu instinto, foi para Mangaratiba, onde participou da pré-temporada e mostrou a Muricy Ramalho que pode jogar.

Depois de muito trabalho e dedicação, o resultado está aí: foi escalado para enfrentar o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão,  na estreia do Fluminense na Libertadores. E o maia atacante não quer desperdiçar a oportunidade de provar para o treinador que tem condições de jogar.

“Nada na minha vida é fácil, sempre tive muitas dificuldades. Mas agora é o jogo da minha vida. Em 2010 tive muitas lesões, mas e, nas férias, em salvador, recebi um telefonema para chegar só dia 6 de janeiro, mas voltei antes para mostrar interesse. Demonstrei interesse me dediquei em cada treinamento. Muricy observa bastante e espero corresponder”, afirmou Willians.

O técnico Muricy Ramalho explicou o motivo que o fez repensar a situação de Willians, que estava na marca do pênalti e pronto para ser “chutado” do clube. O meia atacante convenceu o técnico, que o escalou no lugar do atacante Araújo para formar dupla com Rafael Moura e enfrentar o Argentinos Juniors.  

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Não posso explicar. Pensei e é assim que tem de ser. Serei honesto: ele poderia ter sido dispensado porque no futebol existe o custo-benefício e o dele foi baixo ano passado porque ficou muito tempo machucado. Quando vai fechar a conta, vejo tudo isso. Mas não podemos desistir das pessoas e ele demonstrou vontade no campo na pré-temporada. Willians me convenceu e é o que me interessa”, disse Muricy.

De forma surpreendente, Muricy Ramalho escalou Willians no time titular e comandou um treino tático e técnico nesta terça-feira nas Laranjeiras. Araújo, que era considerado pule de dez, nem sequer foi testado pelo treinador. Ele treinou separadamente com Fred, que não vai jogar por estar suspenso, já que foi expulso na decisão da Sul-Americana em 2009.