Topo

Libertadores - 2019

Tinga elogia gringos e vê mais do que força e raça na nova dupla do Inter

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

11/02/2011 10h04

O volante Tinga acredita que Cavenaghi e Bolatti darão muito mais para o Internacional na Libertadores do que apenas a força e a raça conhecida dos argentinos. Para o jogador, no futebol atual, essas características são fundamentais para qualquer atleta, mas assegura que o que irá fazer a diferença são a qualidade e a técnica dos novos contratados.

"O Cavenaghi e do Bolatti são jogadores que podem, se adaptando ao nosso futebol, com certeza nos ajudar. Sempre é bom frisar que são atletas que foram escolhidos para jogar no Internacional porque tem a técnica e qualidade. A questão da alma, isso é uma coisa que todo jogador tem e muitos no Beira-Rio também tem, a gente sabe que é importante, mas o que faz a diferença é a qualidade. Isso é que vai fazer a diferença ao nosso favor. Pelos treinamentos, deu para ver que são jogadores que têm qualidade. A gente escuta muito falar de força, dedicação e essas coisas. Isso é muito importante no futebol, mas a gente sabe que ele se decide mesmo é com a qualidade", revelou em entrevista à Rádio Gaúcha.

Tinga acredita que os dois irão somar muito na equipe vermelha, mas lembrou que eles precisarão passar por um período de adaptação como qualquer estrangeiro que chega ao futebol brasileiro. O problema é que a Libertadores inicia na próxima quarta-feira e eles precisarão entrar o mais rápido possível no ritmo dos companheiros, pois a competição é rápida e difícil.

"Acho que o Inter foi muito feliz em buscar esses jogadores. Lógico que temos que dar um tempo para eles se adaptarem. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que ele se esgota na quarta-feira. Esse é o nosso futebol e temos que nos adaptar com isso. A competição é ligeira. Começou na última quarta-feira com o jogo do Fluminense e vimos que esse ano vai ser muito mais difícil. Então, tem que se adaptar o mais rápido possível ", declarou.

O Inter joga contra o Pelotas, no domingo, às 17h, no estádio Beira-Rio, na última rodada da fase classificatória da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Logo após o jogo, a delegação vermelha viaja para São Paulo. Na segunda-feira pela manhã, o grupo do Inter se desloca para Guayaquil, onde enfrenta o Emelec, na quarta-feira, às 22h.