Topo

Libertadores - 2019

Celso Roth revela que Bolatti pode estrear no Inter no pequeno gramado do Emelec

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

14/02/2011 16h35

O técnico do Internacional, Celso Roth, revelou no último domingo após a vitória contra o Pelotas por 3 a 2 no estádio Beira-Rio que pode optar pela estreia do volante Bolatti na partida contra o Emelec, no Equador. Mesmo sem dizer quem pode sobrar no meio de campo, o treinador lembrou que a partida será disputada em um gramado pequeno e que a exigência da conquista da bola no setor é essencial para buscar os três pontos em um jogo como este contra os equatorianos. Até o esquema tático pode ser alterado para tornar o time mais reforçado no setor.

"Nada é definitivo. A gente sabe disso. Às vezes um jogador se adapta em um determinado clube e em outro nem tanto assim. Um esquema funciona, mas depois não funciona mais. Está em aberto, há uma possibilidade de mudança. Não estou dizendo que vai acontecer. Treinei prevendo isso", declarou.

A entrada de Bolatti, além de aumentar a estatura no meio de campo, dará a equipe uma maior força defensiva e uma rápida saída de bola da defesa para o ataque. Mesmo sem estar completamente ambientado, com pouco entrosado com o grupo e necessitando de uma melhor condição física, Roth por optar pelo argentino.

"Temos a vinda do Bolatti, que é um jogador interessante e que posso usar na quarta. Tem uma experiência internacional. De repente para este jogo fora de casa é uma possibilidade e forte. Por ser um campo menor, pequeno. Aí vamos ter jogo visando a primeira e segunda bola. Competição pura. A gente tem que rever algumas coisas sempre. Quem é esperto já percebeu. Vamos seguir. Vamos treinar e lá a gente decide", declarou.

O treinador comentou também a situação do volante Tinga, que vem sendo sacado da equipe no segundo tempo das partidas que o grupo principal fez no Campeonato Gaúcho. Apesar de confirmar que o jogador não deve deixar a equipe na estreia na Libertadores, Roth lembrou que quem entra em campo tem que dar a resposta que a grandeza do clube exige.

"O Tinga é um jogador importante e que tem uma qualidade enorme. Mas o grupo é forte, tem qualidade. Mas eu já disse antes que não posso ser injusto com o grupo. Tem que render, render e render. Não rendeu? Sai. Quando o Inter faz contratações pontuais, como as que foram feitas, o nosso pensamento é de que quem entrar no campo tem que dar o retorno. A cobrança do Inter é simples. De acordo com as suas conquistas. O torcedor quer ganhar o Gauchão, mas ainda pensa na ferida do Mundial e está nos cobrando para ganhar a Libertadores. A nossa cobrança é a Libertadores", afirmou Roth.

Depois de uma viagem cansativa, o Inter chegou a Guayaquil onde na quarta-feira, às 22h, enfrenta o Emelec, na estreia do clube vermelho na Libertadores 2011. Nesta segunda, o grupo de jogadores deve realizar uma atividade física no hotel. Na terça, ocorre o treino de conhecimento do gramado do estádio George Campwell, local da partida.