Topo

Libertadores - 2019

De volta ao time titular do Inter, Lauro se diz mais experiente e pronto

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

15/02/2011 10h20

Quis o destino que Lauro tivesse uma nova chance na carreira. Contra o mesmo adversário que marcou sua saída do time titular do Inter. Foi diante do Emelec, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores passada que Abbondanzieri estreou com a camisa do clube gaúcho. Em menos de três dias, o gringo desbancou o outrora titular. Que agora, retoma o posto e se mostra ansioso pela oportunidade.

“Há um ano eu estava ansioso pela estreia na Libertadores, mas não como titular. Hoje é bem diferente, tem um gosto todo especial estar no time que começará a luta pelo tricampeonato. Trabalhei muito para chegar aqui”, comentou Lauro, ao site oficial do Inter, já em Guayaquil, onde na quarta os gaúchos encaram o Emelec, às 22h no estádio George Capwell.

O status de campeão da América faz Lauro se motivar ainda mais. “Desembarcamos em Guayaquil ouvindo todos os repórteres enaltecerem que somos os atuais campeões. Isso é bom, porque faz com que os adversários tenham mais respeito”, opinou.

“Por outro lado, todo mundo vai querer tirar uma casquinha. É preciso estar muito atento, mas estou bem confiante e preparado. Sou mais experiente agora, sei o que tenho que fazer dentro de campo. A sequência de jogos que estou tendo está sendo positiva”, disse o goleiro.

Inscrito com a camisa um no torneio sul-americano, Lauro está mais do que confirmado como o titular da equipe de Celso Roth. Renan, que jogou o Mundial, fica na reserva e deve regressar ao Valencia-ESP, na metade do ano.

Nesta terça-feira à tarde, Roth comanda um treinamento que encaminhará o time do Inter para o primeiro jogo como bicampeão da América na Libertadores. O volante Bolatti pode fazer sua estreia. Mas o treinador não deu indícios de quem poderá ser sacado da equipe para o ingresso do gringo.