Topo

Libertadores - 2019

Fábio Rochemback não vê problema do Grêmio atuar com três meias

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

16/02/2011 20h04

O volante do Grêmio Fábio Rochemback não acredita que terá dificuldades de atuar com três jogadores que tem como origem a armação da jogadas contra o Oriente Petrolero-BOL, nesta quarta-feira, no Olímpico. Assim como Renato Gaúcho revelou na última terça-feira, o jogador lembrou que vinha atuando mais próximo da defesa e sem puder subir para o ataque. Principalmente porque o Grêmio estudou o adversário que tem jogadores velozes no ataque.

"Não muda muita coisa com a modificação. Eu vinha fazendo essa função. O Renato (Gaúcho) pede para eu proteger a defesa. Claro, temos três jogadores ofensivos, vamos estar bastante forte no ataque. Mas temos que prestar a atenção na defesa porque eles têm jogadores rápidos. Temos que ter cuidado", afirmou

Mesmo assim, Rochemback afirma que será necessária uma boa comunicação entre os jogadores do meio de campo para evitar com que a equipe exposta e confirmou que será o responsável por chamar a atenção dos companheiros para a marcação durante o jogo.

"A conversa vai ser muito importante. Claro que foi pouco tempo de treinamento, mas pela qualidade dos jogadores, vai ficar mais fácil e todo mundo está se entendendo bem. O próprio Carlos Alberto já conversa bem com a gente. Nosso grupo estava bastante fechado e forte. Com certeza, vou chamá-los para ajudar porque todo mundo tem que dar a sua contribuição", revelou.

O volante ressaltou também a importância da torcida do Grêmio nas partidas da Libertadores da América e lembrou a força decisiva dos torcedores no jogo contra o Liverpool-URU na pré-Libertadores. Segundo Rochemback, a conta para conquistar a classificação para as oitavas é simples, vencer em casa e buscar pontos nas partidas longe do Olímpico.

"O Grêmio sempre foi forte no Olímpico. Todo mundo sabe que é difícil vencer o Grêmio em casa. Temos a força da nossa torcida, que sempre nos apoia quando atuamos em casa. Na pré-Libertadores, eles nos deram uma força grande para a equipe. Precisamos conseguir os três pontos em casa e beliscar um pouco lá fora", declarou.

Após o último treino antes da partida contra o Oriente Petrolero-BOL, o grupo retornou para a concentração em um hotel da zona Norte de Porto Alegre. Duas horas antes do jogo, o grupo faz o deslocamento até o Olímpico para o jogo contra os bolivianos que inicia às 19h45.