Topo

Libertadores - 2019

Paraná espera que Cruzeiro repita feito da estreia para superar paraguaios

Marquinhos Paraná acredita que um gol no início dará confiança para a equipe durante a partida - Washington Alves/Vipcomm
Marquinhos Paraná acredita que um gol no início dará confiança para a equipe durante a partida Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

20/02/2011 17h40

Para conquistar a segunda vitória seguida na Copa Libertadores, contra o Guaraní, do Paraguai, terça-feira, às 19h15, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro espera abrir o placar no início do jogo, como ocorreu na estreia contra o Estudiantes, para não se complicar diante dos paraguaios.

Com um gol marcado por Wallyson a menos de um minuto de jogo, o Cruzeiro desarmou o adversário e encontrou tranquilidade para golear o Estudiantes, por 5 a 0, na última quarta-feira, na mesma Arena do Jacaré, em partida da primeira rodada do grupo 7 da Libertadores.

“Esperamos que, no próximo jogo, possamos ter a sorte, novamente, de poder fazer o gol logo no começo para dar tranquilidade, a equipe pegar bem confiança e ter um resultado tranquilo”, observou o volante Marquinhos Paraná.

Marcar um gol no início seria o melhor remédio para combater uma possível retranca do Guarani. Segundo Marquinhos Paraná, os adversários adotam marcação forte quando enfrentam o Cruzeiro na Arena do Jacaré. “A equipe adversária vem sempre marcando bem”, afirmou.

De acordo com o volante, o time celeste teve paciência para superar a marcação do Ipatinga, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0, nesse sábado, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Depois de um primeiro tempo sem gols, a equipe comandada por Cuca marcou duas vezes no início da etapa final, com Thiago Ribeiro e Wallyson.

“No primeiro tempo, faltou um pouco de tranquilidade para fazer o gol, mas a equipe teve paciência. No intervalo, o Cuca conversou com a gente bastante. Tiveram umas mudanças, e a equipe voltou a criar e tivemos oportunidade e tranquilidade para fazer o gol”, ressaltou Marquinhos Paraná.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Contra o Ipatinga, o técnico Cuca poupou titulares como Montillo, Roger, Gilberto, Henrique e Maurício Victorino, que não foram relacionados para o jogo do Estadual. Eles retornam ao time diante do Guarani. Recuperado de contusão, Marquinhos Paraná voltou a atuar contra o Estudiantes e foi mantido para a partida desse sábado.

Apesar de ainda sentir dor no local da contusão, o volante disse que está preparado para ser titular contra os paraguaios. “Só não vou jogar se eu tiver me sentindo muito mal, alguma dor, alguma coisa que seja muito grave para eu ficar de fora. Voltei de uma entorse no tornozelo que ainda me incomoda um pouco, mas estou fazendo de tudo, sempre estou fazendo tratamento, para poder ajudar meus companheiros”, observou.