Topo

Libertadores - 2019

Rodriguinho, lesionado, para por três meses; Emerson volta a treinar pelo Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

22/02/2011 10h36

Com a lesão na panturrilha esquerda de Fred, que o tirou da partida desta quarta-feira contra o Nacional-URU, às 21h50, no Engenhão, pela Libertadores, Rodriguinho havia entrado na briga pela posição. Mas, ao errar a bola e chutar o ar no treino da última segunda-feira, o atacante sentiu violenta dor na coxa direita e deixou o campo amparado. Resultado: exame de imagem apontou grave lesão no local, que vai tirá-lo dos gramados por três meses.

As opções de Muricy Ramalho para enfrentar o time uruguaio são Araújo, Tartá e Willians. O primeiro foi para o banco contra o Argentinos Juniors, mas não foi aproveitado, segundo o treinador, por estar fora de forma. Tartá chegou a ser titular no Carioca e Willians teve oportunidade contra os argentinos, mas não correspondeu.

Já o atacante Emerson, que nem entrou em campo este ano por causa de um inchaço no tornozelo esquerdo, voltou a treinar nesta terça-feira. Ele foi entregue à preparação física, sob os cuidados de Ronaldo Torres, e correu no gramado das Laranjeiras. A última partida dele foi a “final” do Campeonato Brasileiro contra o Guarani, dia 5 de dezembro de 2010.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Rafael Moura, que tem formado dupla com Fred, ainda sente dor lombar. Ele, porém, foi submetido a exame de ressonância magnética que não apontou qualquer lesão no local. He-Man se chocou com o goleiro Thiago, sábado, na semifinal da Taça Guanabara e se machucou. Ele continuará fazendo tratamento intensivo para tentar enfrentar o Nacional.

Enquanto Emerson corria no gramado, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino recreativo nas Laranjeiras, descontraído, para tentar dissipar o clima ruim que ronda as Laranjeiras desde sábado, dia da eliminação do Fluminense para o Boavista, nos pênaltis, na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.