Topo

Libertadores - 2019

Desempenho fraco de Cavenaghi nos treinos não preocupa Celso Roth

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

23/02/2011 09h14

Fernando Cavenaghi corre, se mexe para todos os lados, ajuda os companheiros, mas não se destaca - até agora, nos treinos do Inter. Pelo contrário, chamou atenção pelos gols perdidos em algumas atividades táticas comandadas por Celso Roth. O técnico, porém, não mostra preocupação. Na visão do comandante, o gringo faz parte de um tipo de jogador diferente. Que não mostra tudo nos treinos.

“O Cavenaghi, como todo jogador que chega em um clube como o Inter, tem se dedicado muito. Ele tem qualidade, a gente vê isso. A colocação no campo, onde vai, como se coloca. Ele é um jogador de jogo. Naquela máxima: tem jogador de treino e jogador de jogo. Ele precisa jogar”, comenta Roth.

No treinamento tático de terça-feira, Cavenaghi esteve sempre entre os titulares. Recebeu, no mínimo, três bolas em condições de marcar. Em todas, parou em Renan. Em outras, concluiu para fora. “Vamos dar essa oportunidade para ele. Ele já tem quase 20 dias de trabalho e já tem condição de poder render o que ele sabe”, diz Celso Roth.

O argentino fará dupla com o jovem Leandro Damião. Aos olhos de Roth, os dois não se sobrepõem em campo. “São jogadores que jogam na mesma função, mas tem características diferentes. O Cavenaghi chega na área com força e o Damião é mais centralizado”, opina.

O Inter encara o Jaguares-MEX nesta quarta-feira, às 21h50min no estádio Beira-Rio. O jogo é válido pela segunda rodada do grupo seis. Na noite desta terça-feira, no outro confronto da chave, o Emelec venceu o Jorge Wilstermann, no Equador, por 1 a 0.

Para conseguir a primeira vitória na Libertadores deste ano e reduzir a pressão, o Inter entra em campo com o seguinte time: Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto; Cavenaghi e Leandro Damião.