Topo

Libertadores - 2019

Argentino Farías sente falta de sequência de jogos no Cruzeiro

Ernesto Farías diz que é importante ter a confiança do treinado e dos companheiros para se firmar - Washington Alves/vipcomm
Ernesto Farías diz que é importante ter a confiança do treinado e dos companheiros para se firmar Imagem: Washington Alves/vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

24/02/2011 09h13

Contratado pelo Cruzeiro na última temporada, Ernesto Farías jamais conseguiu se firmar como titular na equipe mineira. O autor do terceiro gol na goleada de 4 a 0 sobre o Guaraní-PAR, pela Libertadores, depois de ficar cinco meses sem balançar as redes, o atacante sente a falta de sequência de jogos no clube.

“Creio que no futebol todo jogador precisa de oportunidade e confiança dos companheiros e do técnico. Todo jogador precisa disso para corresponder da melhor maneira. Sem continuidade nenhum jogador pode conseguir um bom futebol”, afirmou.

Em 18 jogos pelo Cruzeiro, Farías marcou quatro vezes. Antes de superar o goleiro do Guarani, o atacante argentino havia balançado as redes pela última vez na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, na Arena do Jacaré, pela 24ª rodada do Brasileirão, em 22 de setembro de 2010.

Além de ser utilizado no segundo tempo da partida contra o Guarani do Paraguai, o atacante argentino jogou em 2011 contra o Ipatinga, na vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Mineiro. Naquele jogo, ele entrou no intervalo. A última partida de Farías como titular aconteceu em 24 de outubro, na derrota por 4 a 3 para o Atlético-MG, em Uberlândia, pelo Brasileirão.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Após duas oportunidades nesta temporada para entrar durante as partidas, Farías afirma que seguirá trabalhando para se firmar no Cruzeiro. “Precisamos de estabilidade, entrei outro dia 45 minutos, agora meia hora. Fazia muito tempo que não jogava. Na última partida como titular, não me lembro, é muito tempo para um jogador. Trabalho para isso para conseguir me firmar no time”, disse.

Do banco de reservas, o jogador argentino tem visto Wellington Paulista ser o centroavante escolhido pelo técnico Cuca desde a última temporada. Para 2011, o clube contratou outros dois jogadores para a posição: Ortigoza e André Dias.