Topo

Libertadores - 2019

Campanha celeste na Libertadores desperta atenção e surpreende até atletas

Wallyson é o destaque do Cruzeiro neste início de Libertadores com quatro gols - Paulo Fonseca/EFE
Wallyson é o destaque do Cruzeiro neste início de Libertadores com quatro gols Imagem: Paulo Fonseca/EFE

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

24/02/2011 07h05

Depois de golear os adversários nas duas primeiras rodadas da Copa Libertadores, com nove gols marcados e nenhum sofrido, o Cruzeiro despertou a atenção da imprensa sul-americana. Porém, os atletas mantêm cautela em relação à campanha promissora da equipe celeste.

CRUZEIRO COMEMORA MELHOR INÍCIO

  • Washington Alves/Vipcomm

    Apesar da boa expectativa, Fábio admite que não espera duas goleadas neste início de Libertadores

Na estreia, o Cruzeiro venceu o Estudiantes por 5 a 0 e, na terça-feira passada, passou pelo Guaraní-PAR por 4 a 0. Esta é a sétima vez na história que o time venceu seus dois primeiros jogos pela Libertadores. Anteriormente, isso havia acontecido nas edições de 1967 (1 a 0 e 3 a 0), 1976 (5 a 4 e 3 a 1), 1977 (1 a 0 e 4 a 0), 2001 (1 a 0 e 2 a 0), 2004 (3 a 1 e 3 a 1) e 2008 (3 a 1 e 3 a 2).

Diante do início avassalador, os próprios jogadores cruzeirenses admitem ter se surpreendido como os placares das vitórias sobre Estudiantes e Guarani. “A gente tem sempre uma boa expectativa pelo que nós vínhamos treinando na pré-temporada e também pelo conjunto que temos há algum tempo, mas lógico que nunca pensamos que conseguiríamos duas vitórias como essas no início da Libertadores”, afirmou o capitão Fábio.

“Contra o Estudiantes, foi uma vitória com excelente placar e uma partida exemplar da nossa equipe. Diante do Guarani, tivemos dificuldade pela postura do adversário, mas conseguimos o mais importante que é vencer sem sofrer gols e melhorar nosso saldo”, acrescentou o goleiro cruzeirense.

O começo cruzeirense na Libertadores ganhou repercussão na imprensa sul-americana. O tradicional diário esportivo argentino Olé afirmou que a equipe comandada por Cuca “mete medo” nos adversários.

“Parece que ir a um jogo do Cruzeiro e não ver uma goleada é uma proeza. O conjunto dirigido por Cuca mete medo. Goleou o campeão do futebol argentino com um 5 a 0 contundente e baile incluído. Agora, recebeu o Guaraní e, como não podia ser diferente, meteu quatro”, disse a versão digital do Olé.

“O Cruzeiro sempre entra para demonstrar seu valor. Contra o Estudiantes, não esperava aquele jogo para golear. A gente impôs isso pelos resultados em casa, duas vitórias com placar alto. Claro que o respeito é maior, as equipes vão nos enfrentar de forma diferente. Isso demonstra o respeito que eles têm por nós”, acrescentou Henrique.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O atacante argentino Ernesto Farías comentou sobre o respeito adquirido pelo Cruzeiro na América do Sul, mas pediu calma. “Sempre as equipes brasileiras são muito respeitadas. Às vezes, isso é bom ou mau. Pode ser ruim, porque ainda não ganhamos nada, ainda temos que lutar muito para sermos campeões. Temos de ganhar partida a partida”, observou.

Henrique reforçou o coro pela cautela. “Pés no chão tem de ter sempre. Cada jogo é diferente, temos sempre de respeitar os adversários e fazer nosso melhor. Temos de manter pés no chão sempre com qualquer equipe, ainda não conquistamos nada”, disse.