Topo

Libertadores - 2019

Lauro garante que vai ganhar torcida do Inter com segurança no gol

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

24/02/2011 14h49

 O goleiro Lauro voltou a ser titular do Inter em 2011. Superou de vez Renan, mas ainda tem alguns críticos em meio aos torcedores. Para esta parcela, o jogador garante que dará resposta. Lauro conta com a confiança de Celso Roth, diz que precisou de muita concentração para não se atrapalhar quando era terceiro reserva e aposta em um bom ano.

“Seria muito fácil, pareceria uma campanha dizer que havia injustiça entre os goleiros. Mas o que posso falar é que estou bem preparado e na sequência dos jogos o torcedor vai perceber que tem um goleiro de confiança. Resultados bons virão de minha parte”, garante o jogador.

Contra o Jaguares-MEX, Lauro foi pouco exigido. Mas fez uma grande defesa, no começo do primeiro tempo. Depois de um cruzamento, Frias cabeceou para o chão e o goleiro do Inter se esticou e salvou o que seria o empate dos mexicanos.

“Fico muito feliz por este momento que estou vivendo, pela oportunidade. É complicado de titular passar a terceira opção de um time. Precisei de muita concentração. Respeitando bastante os profissionais que estavam do meu lado. O trabalho fez com que eu tivesse essa nova oportunidade. O que tenho que fazer é transformar isso em defesas e resultados”, destaca.

Lauro ainda rasgou elogios para Celso Roth. O goleiro admite que o clima estava mais pesado antes da goleada diante da torcida. “É fundamental ter convicção no que se faz. Dentro do vestiário a gente vê que ele tem convicção. O Celso, em ambiente de vestiário, é o treinador que mais mobiliza os jogadores para o que ele quer”, aponta.

“Pode parecer que não, mas todos acreditam no que ele nos passa. Resultado vem com sequência de jogos. É importante lembrar que é o quinto jogo do ano. A gente vai ter alguns dias para trabalhar, treinar e vamos estar melhor na reestreia do Gauchão”, finaliza.