Topo

Libertadores - 2019

Berna vê evolução no Flu e diz que jogar no México vai acabar com ansiedade

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

25/02/2011 08h37

O resultado diante do Nacional-URU, 0 a 0 pela Libertadores na última quarta-feira, não foi um bom negócio para o Fluminense, que ainda não venceu na competição. No entanto, a forma como time atuou, para a frente e com várias chances de gol criadas, animaram Ricardo Berna. Para ele, a defesa também adotou postura bem diferente de outras partidas.

“A meu ver, a nossa defesa se comportou muito bem. Tivemos uma postura diferente contra o Nacional e todos nós, comissão técnica e jogadores, ficamos satisfeitos, apesar do resultado. Acho que, no geral, o time todo atuou bem. Sei que a torcida quer vitória, ainda mais porque conquistamos o título brasileiro. Mas vamos nos recuperar trabalhado”, afirmou Berna.

Com apenas dois pontos somados na Libertadores, foram dois empates em casa, o Fluminense viajará neste domingo para a Cidade do México, onde enfrentará o América pela terceira rodada do gruo 3 da Libertadores. O time perdeu a oportunidade de vencer em casa por duas vezes e, agora, terá de vencer fora. O camisa 1 do Fluminense espera melhor desempenho.

O FLUMINENSE NO TWITTER

“Como vamos jogar fora de casa, esperamos pôr fim a este ansiedade. Talvez seja até positivo esta partida em outro país porque poderemos melhorar em alguns aspectos, principalmente porque acho que poderemos contar com alguns jogadores que ficaram fora”, disse o goleiro, referindo-se a Emerson, que, recuperado de contusão, voltou a treinar e pode ser relacionado.

O apelido Time de Guerreiros que o Fluminense ganhou da torcida em 2009 por se livrar de forma heróica do rebaixamento para a Série B, seguiu em 2010 quando conquistou o título brasileiro. Este ano a expressão está meio em baixa em razão dos maus resultados, mas Ricardo Berna ainda se apega ao passado para injetar ânimo na equipe e na torcida.

“Estamos fazendo a nossa parte trabalhando e procuramos fazer isso diariamente. E volto a lembrar que não foi à toa que conseguimos o rótulo de Time de Guerreiros. Quanto mais difícil a situação, a gente chama mais a responsabilidade. Nosso objetivo é buscar o resultado e conseguir a classificação”, disse Berna.