Topo

Embaixador do Flu na Libertadores, Washington vai apoiar o time virtualmente

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

01/03/2011 18h56

Embaixador do Fluminense na Copa Libertadores, Washington não pôde viajar com a delegação para a Cidade do México para apoiar o time nesta quarta-feira, contra o América-MEX, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Azteca, pela terceira rodada da competição. E apoio é o que a equipe mais precisa neste momento, já que o time ainda não venceu na competição. O ex-centroavante lamentou a ausência.

“Tive alguns problemas numa viagem que fiz e não cheguei a tempo de tirar o visto para o México, mas vou acompanhar a partida pela TV. Eu, embaixador do Fluminense na Libertadores, deveria estar lá com o grupo. Infelizmente não deu. Mas estou torcendo por todos, mesmo à distância vou cruzar os dedos. Sei que a partida será muito difícil, mas temos totais condições de vencer e conquistar a primeira vitória na competição”, disse Washington.

Mesmo longe dos ex-companheiros, o embaixador vai lançar mão das ferramentas tecnológicas para tentar algum contato com a delegação, caso não consiga falar ao telefone. Washington vai tentar a internet para conversar com os jogadores e saber como está o clima entre a equipe na Cidade do México. Os jogadores do Fluminense, dias antes do embarque, disseram que o ambiente é bom, mas os resultados em campo não traduzem este otimismo.  

"Não tive tempo de falar com os meus companheiros, mas vou tentar mandar um recado via internet, pelo MNS ou mesmo por e-mail para alguns deles. Tenho a obrigação de dar força para eles, até porque conheço o grupo e sei que aqueles jogadores podem dar alegrias à torcida. Gostaria de estar lá, mas já me aposentei e tenho outros a fazeres. Mas isso não significa que estarei longe do grupo”, afirmou o Coração Valente.

O técnico Muricy Ramalho, que não divulgou o time que enfrentará o América-MEX, ainda vai comandar, nesta terça-feira, o reconhecimento do gramado do Estádio Azteca, na Cidade do México. A preocupação com a altitude de 2.235 metros acima do nível do mar não está no caderno de prioridades do treinador. Segundo ele, houve tempo o suficiente para os jogadores se acostumarem com a altitude.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Embaixador do Flu na Libertadores, Washington vai apoiar o time virtualmente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Libertadores - 2019