Empate interrompe sequência de 4 vitórias do Cruzeiro na temporada
Com o empate sem gols diante do Deportes Tolima, nesta quarta-feira, em Ibagué, na Colômbia, o Cruzeiro perdeu os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores e viu ser encerrada uma série de vitórias nesta temporada. O time celeste acumulava quatro triunfos seguidos pela competição internacional e o Campeonato Mineiro.
Depois da derrota no clássico para o rival Atlético-MG por 4 a 3, em 12 de fevereiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, de virada, por 4 a 3, o Cruzeiro embalou na temporada e conquistou quatro vitórias seguidas, sendo duas pelo Estadual e outras duas pela Libertadores.
A primeira vitória aconteceu na partida seguinte ao clássico contra o Atlético-MG, quando o Cruzeiro goleou o Estudiantes, na estreia da competição internacional, por 5 a 0, em Sete Lagoas.
No final de semana seguinte, o Cruzeiro passou pelo Ipatinga por 2 a 0, já de volta ao Campeonato Mineiro. Três dias depois, o time celeste conquistou a sua terceira vitória seguida, sobre o Guaraní, do Paraguai, por 4 a 0, em Sete Lagoas, pela Libertadores. A sequência de triunfos foi ampliada no último sábado, diante do América de Teófilo Otoni, por 2 a 1, novamente no Estadual.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação com 12 pontos ganhos, conquistados em quatro vitórias e uma derrota. O time comandado por Cuca tem a mesma pontuação do segundo colocado Atlético-MG, mas menos número de gols marcados, 15 contra 11. O líder América-MG soma 13 pontos.
Pela Libertadores, o Cruzeiro perdeu os 100% de aproveitamento e soma sete pontos. Porém, lidera o grupo 7 da competição internacional e terá pela frente os últimos três jogos desta fase para confirmar sua classificação para as oitavas de final. O time comandado por Cuca enfrentará o Deportes Tolima em Sete Lagoas, no dia 16, e depois terá dois compromissos fora de casa, diante do Guaraní, no Paraguai, e do Estudiantes, na Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.