Topo

Libertadores - 2019

Fábio defende pênalti, Cruzeiro empata com Tolima, mas segue líder isolado

Montillo domina a bola em jogo difícil com o Deportes Tolima em Ibagué - AP
Montillo domina a bola em jogo difícil com o Deportes Tolima em Ibagué Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

02/03/2011 21h23

Em seu primeiro compromisso fora de casa na Copa Libertadores, o Cruzeiro encontrou dificuldade diante do Deportes Tolima, “carrasco” do Corinthians na fase preliminar, e interrompeu sequência de goleadas obtida nas duas rodadas iniciais. O time celeste ficou no empate por 0 a 0 com os surpreendentes colombianos, nesta quarta-feira, em Ibagué, em jogo da terceira rodada, mas se manteve na liderança isolada do grupo 7 do torneio internacional.

MÃE DO MEIA ROGER É BALEADA NO RIO

  • Reuters

    Mãe de Roger, Geuse Galera, foi baleada e o namorado dela morreu em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Pressionado pelo Tolima no segundo tempo, o Cruzeiro por pouco não foi derrotado. O goleiro Fábio teve papel importante ao defender uma cobrança de pênalti do atacante Medina aos 32min da etapa final. O feito do arqueiro manteve a defesa celeste sem levar gols na Libertadores. O ataque, que passou em branco pela primeira vez, balançou as redes nove vezes em três jogos na competição.

Embora não tenha conseguido a primeira vitória de um time brasileiro fora de casa na Libertadores, o Cruzeiro permaneceu na liderança do grupo 7 com sete pontos. O Tolima continuou em segundo lugar com quatro pontos. O Estudiantes, que enfrenta o Guaraní-PAR na quarta-feira 9, é o terceiro com três pontos. Sem pontuar, os paraguaios seguram a lanterna da chave.

Na estreia, o Cruzeiro goleou o Estudiantes por 5 a 0 e se “vingou” de seu algoz na final da Libertadores de 2009, quando foi derrotado pelos argentinos por 2 a 1 em pleno Mineirão. Na segunda rodada, o time mineiro voltou a vencer por placar elástico, ao bater o Guaraní-PAR por 4 a 0. Os dois jogos foram disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
18min - Roger chuta forte de fora da área mas Silva, no meio do gol, espalma para escanteio
21min - Após cobrança de escanteio, Nogueira, livre de marcação, chuta cruzado mas a bola se perde pela linha de fundo
30min - Bola lançada na área para Murillo, mas a arbitragem marca impedimento do ataque colombiano
33min - Montillo, na entrada da área, chuta colocado no canto direito mas a bola sobe muito e vai sem perigo por cima do gol
SEGUNDO TEMPO
3min - Roger lança Wellington Paulista que chuta de primeira mas a bola se perde pela linha de fundo
6min - Marrugo, na ponta direita, passa por Diego Renan, entra na área e cruza para trás porém Fábio faz o corte. No rebote, Chara chuta ao lado do gol. Quase o Tolima abre o placar
32min - Árbitro marca pênalti de Pablo em Medina. Medina cobra pênalti no canto direito baixo porém Fábio pula e agarra a bola
35min - Bola lançada na entrada da área para Thiago Ribeiro que chuta de voleio no canto direito mas Silva espalma impedindo o que seria o primeiro do Cruzeiro

Cruzeiro e Tolima voltam a se enfrentar pela Libertadores, no dia 16, mas desta vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pelo returno do grupo 7. Nas duas rodadas finais, o time mineiro jogará de casa, contra Guaraní e Estudiantes.

O Cruzeiro volta a jogar daqui a uma semana, mas pelo Campeonato Mineiro. Depois do Carnaval, o time celeste enfrenta o Tupi, na Quarta-feira de Cinzas, às 21h50, em Juiz de Fora, em partida antecipada da 10ª rodada do Estadual.

O jogo

O primeiro tempo em Ibagué foi ruim tecnicamente e marcado por raras chances de gol. O Cruzeiro conseguiu manter a posse de bola, mas encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário. O Tolima tentou colocar velocidade no ataque e até conseguiu em alguns lances, porém o goleiro Fábio trabalhou pouco.

Na melhor oportunidade criada pelo Cruzeiro na etapa inicial, Roger chutou forte de fora da área, aos 18min. Porém, a bola foi no meio do gol e encontrou o goleiro Anthony Silva bem colocado para desviá-la a escanteio.   

Bem postado na defesa, o Tolima teve boa chance aos 22min. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Noguera pelo lado esquerdo esquerda da área. Mas o lateral do time colombiano chutou por cima do gol de Fábio.

Os colombianos ainda reclamaram de impedimento marcado aos 30min, em que Murillo entrou livre na área e ganhou a disputa de bola com Fábio. Mas o lance foi paralisado pela arbitragem.

 

COMENTÁRIO

Blog do Juca
"São Fábio salva!" Medina bateu e adivinha o que aconteceu?
Leia o post completo

No início do segundo tempo, as equipes tiveram a chance de abrir o placar, mas novamente vacilaram na hora de finalizar. Aos 3min, Roger lançou Wellington Paulista, que bateu de perna esquerda e errou o alvo. O Tolima respondeu, aos 6min, e quase marcou com Chará, depois de grande jogada de Marrugo.

O Tolima cresceu no jogo e passou a incomodar mais o gol de Fábio. Depois de um primeiro tempo sonolento, a partida melhorou na etapa final, com as duas equipes arriscando mais.

Aos 32min, o Tolima teve a chance de abrir o placar. O arbitro assinalou pênalti de Pablo em cima de Medina, que foi para a cobrança. O atacante bateu no canto direito, mas Fábio acertou o lado e defendeu.