Gilberto entra nos planos do Cruzeiro para jogo decisivo com Tolima
Em recuperação de inflamação no tendão calcâneo do tornozelo esquerdo, o meia Gilberto, que desfalcou o Cruzeiro nos últimos jogos, está nos planos do técnico Cuca para a partida contra o Deportes Tolima, no dia 16, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que pode garantir classificação à próxima fase da Copa Libertadores.
O experiente jogador já está vetado para a partida contra o Tupi, na Quarta-feira de Cinzas, às 21h50 (de Brasília), em Juiz de Fora, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Cuca conta com Gilberto para o jogo decisivo da Libertadores.
“Ele (Gilberto) tem esta semana toda para trabalhar a parte que ele tem de atingir junto com os demais para estar em condição contra o Tolima”, observou o treinador celeste.
No ano passado, o meia sofreu contusão semelhantes e desfalcou a equipe celeste por 19 rodadas do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a previsão é que Gilberto seja liberado para a preparação física na segunda-feira. Porém, a sua participação na atividade dependerá dos trabalhos que serão feitos nos próximos dias.
Gilberto desfalcou o Cruzeiro em três jogos, contra o Guarani, do Paraguai, pela Libertadores (goleada por 4 a 0), América-TO (vitória por 2 a 1), no último sábado, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e no empate sem gols com o Deportes Tolima, pela competição internacional, na quarta-feira passada.
Na estreia na Libertadores, na goleada sobre o Estudiantes por 5 a 0, em Sete Lagoas, Gilberto foi deslocado para a lateral esquerda, sua posição de origem, enquanto Roger virou titular no meio-campo. Diego Renan, que havia perdido a posição, retomou sua vaga na equipe celeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.