Topo

Libertadores - 2019

Estudiantes vence e torcida põe fogo em bandeira; veja os destaques da Libertadores

Torcida do Estudiantes coloca fogo na bandeira durante o jogo contra o Guarani-PAR - REUTERS/Jorge Adorno
Torcida do Estudiantes coloca fogo na bandeira durante o jogo contra o Guarani-PAR Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/03/2011 23h38

A Libertadores teve uma rodada grande nesta quarta-feira, com jogos por todos os cantos do continente sul-americano. No Paraguai, o lanterna Guarani até saiu na frente, mas em três minutos o Estudiantes conseguiu a virada que ‘salvou a sua pele’ no grupo 7, mesmo que o Cruzeiro lidera. O destaque negativo ficou para os torcedores argentinos que colocaram fogo em uma das bandeiras.

VIRADA EM TRÊS MINUTOS
O Estudiantes por pouco escapou de um resultado que o deixaria em situação bem complicada no grupo 7 da Libertadores. O Guarani-PAR, lanterna com nenhum ponto, abriu o placar, mas sofreu a virada em três minutos, resultado que deixou os argentinos na 2ª colocação do grupo com seis pontos, um atrás do Cruzeiro e dois na frente do Tolima, que foi o algoz do Corinthians.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 7
CORINTIANO, LEMBRA DELE?
O atacante boliviano Juan Arce, que teve passagens pelo Corinthians e o Sport, marcou o gol isolado do Oriente Petrolero, que perdeu em casa para o Junior Barranquilha, líder absoluto do grupo do Grêmio (2) com nove pontos, por 2 a 1. O time brasileiro, com seis, ainda se encontra em situação confortável no grupo, mas fará contra o León (três pontos) fora de casa um duelo vital para as suas pretensões de classificação na chave.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 2
O RETORNO DO VELHO GIGANTE?
Um dos maiores campeões da história da Libertadores, mas que não conquista um título há muito tempo (desde 1987), o Peñarol derrotou um tradicional adversário nesta quarta pelo placar simples de 1 a 0 e se isolou na liderança do grupo 8 da competição com seis pontos, dando mostras de que recuperou a sua tradição no maior torneio das Américas.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 8
QUATRO GOLS EM OITO MINUTOS
O jogo entre a Universidad Católica e o Caracas teve um fato pitoresco, já que em apenas oito minutos saíram quatro gols, um para o time da casa e três para os visitantes. O resultado positivo fez o Caracas saltar duas posições na tabela do grupo 4 (seis pontos), tirando o posto do time chileno que, com os mesmos quatro, pode cair até para o 3º lugar. VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4