Topo

Libertadores - 2019

Com apenas 16 atletas, Tolima treina na Cidade do Galo e estuda o Cruzeiro

Técnico do Tolima, Hernán Torres, foi obrigado a cortar dois jogadores por motivos econômicos - Gustavo Andrade/UOL Esporte
Técnico do Tolima, Hernán Torres, foi obrigado a cortar dois jogadores por motivos econômicos Imagem: Gustavo Andrade/UOL Esporte

Gustavo Andrade

Em Vespasiano (MG)

15/03/2011 17h33

Com apenas 16 jogadores à disposição, o técnico do Deportes Tolima, Hernán Torres, comandou nesta terça-feira na Cidade do Galo, centro de treinamentos do Atlético-MG, a última atividade antes da partida com o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), pela 4ª rodada do grupo 7 da Copa Libertadores. Os colombianos estudam o time celeste para tentar surpreendê-lo em plena Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Sem entrar em detalhes, Hernán Torres disse que foi obrigado a cortar dois jogadores da delegação, ainda em Ibagué, na Colômbia, por motivos econômicos e, assim, o Deportes Tolima terá apenas cinco atletas no banco de reservas na partida desta quarta-feira.

A delegação da equipe colombiana desembarcou na capital mineira na segunda-feira. Em atividades técnica e tática nesta terça-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, membros da comissão técnica tiveram que completar o grupo de atletas.

Com quatro pontos, o time colombiano ocupa a terceira colocação do grupo 7 e precisará de um resultado positivo diante do Cruzeiro para não ficar distante das oitavas de final. A equipe mineira soma sete pontos, enquanto o Estudiantes é o segundo colocado com seis. Já o Guarani do Paraguai segura a lanterna, sem pontuar ainda.

Para terem informações de como o time comandado por Cuca deverá se comportar em campo, os jogadores do Deportes Tolima acompanharam as últimas partidas do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. “A gente já está estudando o Cruzeiro e sabe que ganhou o último jogo aqui por 7 a 0, temos uma ideia de como irão jogar, mas o jogo em Ibagué também serve como referência”, observou o goleiro Antony Silva.

A principal preocupação do arqueiro do Deportes Tolima está concentrada nos jogadores de meio-campo do Cruzeiro. “Hoje em dia quem comete menos erros num jogo é quem vence a partida. O Cruzeiro é um time muito rápido, tem jogadores de muita qualidade no meio-campo. A gente vai marcar bem esses jogadores e tentar aproveitar as chances do ataque para marcar os gols”, destacou.

Já Hernán Torres ressaltou que o Deportes Tolima não focará apenas um jogador do Cruzeiro, e destacou as atuações recentes do goleiro Fábio. “Contra o Cruzeiro, temos de estar atentos desde o goleiro, que é muito bom”, disse o treinador.

Desde que empatou sem gols com o Cruzeiro, em Ibagué, a equipe colombiana foi derrotada em seus três compromissos, dois deles pelo Campeonato Colombiano (Once Caldas e Independiente Medellín, ambos por 3 a 1) e outra pela Copa da Colômbia (Atlético Huila, 2 a 1).