Topo

Libertadores - 2019

Com time de goleada histórica, Cruzeiro espera dificuldade contra o Tolima

Roger, que marcou na goleada sobre Estudiantes, prega respeito para Cruzeiro não ser surpreendido  - Juliana Flister/Vipcomm
Roger, que marcou na goleada sobre Estudiantes, prega respeito para Cruzeiro não ser surpreendido Imagem: Juliana Flister/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

16/03/2011 10h18

Contra o Deportes Tolima-COL, às 21h50, nesta quarta-feira, o Cruzeiro terá em campo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a mesma formação daquela que foi a apresentação de maior destaque da equipe comandada por Cuca em 2011. Entretanto, o treinador e o meia Roger alertam que o torcedor terá de ser paciente, pois uma goleada como a diante do Estudiantes por 5 a 0 não será um resultado comum.

“O que temos de ter em primeiro lugar é respeito ao adversário e nós teremos um jogo equilibrado. De forma alguma, podemos pensar em score. Meio a zero está muito bom. Isso é respeito e daí em diante tudo pode acontecer”, afirmou Cuca.

Nesta quarta-feira, o treinador promoverá o retorno do atacante Wellington Paulista à equipe. O centroavante esteve afastado por pouco mais de uma semana para um período de recondicionamento físico. Thiago Ribeiro voltará ao banco de reservas.

Já o lateral-esquerdo Gilberto, recuperado de lesão na panturrilha esquerda, também será titular contra o Deportes Tolima. Assim, Cuca repetirá a formação que goleou o Estudiantes, na Arena do Jacaré, na estreia do Cruzeiro pela Copa Libertadores 2011.

Para Roger, o torcedor não pode criar a expectativa de que a mesma formação do time implicará em nova goleada. “A expectativa é de vitória, mas uma goleada se constrói diante do que vamos encontrar na partida, A equipe do Tolima tem bastante qualidade e não podemos ser surpreendidos. Temos de trabalhar de forma inteligente para conseguirmos a classificação antecipada”, disse.

O Cruzeiro lidera o grupo 7 da Copa Libertadores com sete pontos somados, enquanto o Deportes Tolima ocupa a terceira colocação, com quatro pontos. O Estudiantes venceu o Guaraní, no Paraguai, por 2 a 1, na quarta-feira passada, e assumiu a segunda colocação, com seis pontos. Os paraguaios seguram a lanterna, sem ter somado ponto.

Caso vença nesta quarta-feira, o Cruzeiro abrirá seis pontos de vantagem para o Tolima e terá diferença considerável no saldo de gols (ao menos onze) restando apenas duas partidas para as duas equipes. Assim, apenas o Estudiantes teria condições de superar dez pontos e ultrapassar a equipe mineira.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Entretanto, o técnico ressalta que o Tolima tem alcançado boas atuações na Libertadores. Nos cinco jogos que disputou desde a fase preliminar, a equipe colombiana sofreu apenas um gol. “Preocupo-me com a situação de que não é um adversário fácil, é um jogo duro. O Tolima provou que é um time bom contra o Corinthians, ao fazer jogo disputado com Estudiantes, na Argentina. Contra a gente, eles perderam um pênalti. É um pais contra outro e vamos ter de nos entregar ao máximo para vencer”, ressaltou.

Para o treinador cruzeirense, o time colombiano buscará o ataque nesta quarta-feira. “O Tolima vai ter chances de classificação independentemente do resultado, porque depois jogam decisivo em casa contra o Estudiantes. Vi o jogo deles contra o Estudiantes, foi pau a pau e eles saíram para o jogo. Não vão jogar atrás, teremos de tomar muito cuidado na partida”, salientou.