Topo

Libertadores - 2019

Cuca diz que meta do Cruzeiro é obter 1º lugar geral na Libertadores

Cruzeiro, de Montillo (f), encara o Tolima nesta 4ª feira disposto a ficar bem perto da classificação - AP
Cruzeiro, de Montillo (f), encara o Tolima nesta 4ª feira disposto a ficar bem perto da classificação Imagem: AP

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

16/03/2011 14h03

Nesta quarta-feira, às 21h50, o Cruzeiro entra em campo diante do Deportes Tolima, na Arena do Jacaré, com a possibilidade de ficar virtualmente classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Entretanto, além do acesso à fase seguinte com duas rodadas de antecedência, o técnico Cuca já vislumbra ter a melhor campanha entre todas as equipes da competição.

Pelo regulamento da Libertadores, a equipe que alcançar a melhor campanha entre todas aquelas que forem campeãs de seus grupos terá o direito de enfrentar, nas oitavas de final, o time com o pior rendimento entre os 16 classificados. Além disso, o “vencedor” da fase de grupos poderá decidir seus confrontos de mata-mata em casa.

“Atualmente, somos a segunda melhor equipe, atrás do Júnior de Barranquilla (que somou todos os nove pontos que disputou). Nós temos a ambição de ser primeiro geral para trazermos as vantagens seguintes na competição. Como estamos em harmonia e união com torcida - estou encantado, esses jogos da Libertadores têm sido diferentes de tudo - se trouxermos o segundo jogo pra casa será uma grande vantagem”, afirmou Cuca.

O Cruzeiro lidera o grupo 7 da Copa Libertadores com sete pontos somados, enquanto o Deportes Tolima ocupa a terceira colocação, com quatro pontos. O Estudiantes venceu o Guaraní, no Paraguai, por 2 a 1, na quarta-feira passada, e assumiu a segunda colocação com seis pontos. Os paraguaios seguram a lanterna, sem ter somado ponto.

Caso vença nesta quarta-feira, o Cruzeiro abrirá seis pontos de vantagem em relação ao Tolima e terá diferença considerável no saldo de gols (ao menos onze) restando apenas duas rodadas para o término da fase de grupos. Assim, somente o Estudiantes teria condições de superar dez pontos e ultrapassar a equipe mineira.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Depois de enfrentar o Deportes Tolima em casa, o Cruzeiro terá dois compromissos como visitante na Libertadores. No dia 30, a equipe comandada por Cuca vai a Assunção enfrentar o Guaraní. O time celeste encerrará sua participação nesta etapa do torneio diante do Estudiantes, no dia 13 de abril, em La Plata.

Nesta quarta-feira, Cuca espera que o Cruzeiro volte a aproveitar o mando de campo. Na Arena do Jacaré, a equipe mineira goleou nas duas partidas que lá disputou: 5 a 0 sobre o Estudiantes e 4 a 0 diante do Guaraní. “O torcedor tem de ir com sentimento de que é importante para nós. Se ele trabalhar junto com o time, como trabalhou contra Estudiantes e Guaraní e estiver do nosso lado e com compreensão, sairemos de campo vencedores”, observou.