Topo

Libertadores - 2019

Mesmo mais "solto" Escudero segue atás de Clementino por chances no Grêmio

Escudero segue atrás de Diego Clementino por oportunidades para atuar no ataque do Grêmio - Tárlis Schneider/Agência Freelancer
Escudero segue atrás de Diego Clementino por oportunidades para atuar no ataque do Grêmio Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

16/03/2011 09h57

Carlos Alberto fará, nesta quarta-feira, último teste para saber se terá ou não condições de jogar na quinta, contra o León de Huánuco, no Peru, às 17h, pela Libertadores. Caso não consiga atuar, o ex-vascaíno será substituído por Diego Clementino. Com esta indicação, mais uma vez Escudero não é cotado para começar jogando, algo que ainda não aconteceu desde sua chegada.

Damián Escudero veio do Boca Juniors e foi apresentado oficialmente pelo Grêmio em 7 de fevereiro. Até agora, o argentino entrou em três partidas, mas todas nos minutos finais. Mesmo assim apresentou velocidade e capacidade individual com a bola.

O principal problema dele é a timidez. Falando pouco, baixo e muitas vezes não compreendendo o que é passado em treinamentos, suas chances diminuem. No entanto este problema está sendo sanado pelo próprio grupo de jogadores.

"Ele é muito rápido, quando você menos espera ele está na bola. É um jogador que se nota no semblante dele que está feliz. Vimos isso na confraternização da conquista do primeiro turno, onde ele esteve com sua família. Eu já passei muitas coisas com culturas estranhas e posso ajudar nisso. Sempre se aprende e todos estão o deixando cada vez mais à vontade", explicou o zagueiro Rodolfo, que passou pelo futebol da Rússia e da Ucrânia.

Quando a chance de começar jogando finalmente apareceria, Escudero não levou sorte, e acabou se lesionando. "Não fosse as dores no joelho ele começaria jogando contra o Cruzeiro-RS. São oportunidades que surgem, e ele terá a sua", comentou Renato Gaúcho.

Entretanto a ideia do técnico não é a mesma na Libertadores. Assim, Diego Clementino é o mais cotado para estar em campo nesta quinta. A definição acontecerá no treinamento do fim desta tarde. Nele, os atletas conheceram o estádio Heraclio Tapia, palco da partida.