Topo

Libertadores - 2019

Novo interino promove várias mudanças no Flu para jogo da Libertadores

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

22/03/2011 10h43

No epicentro de uma crise técnica e política, o Fluminense enfrentará o América-MEX nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela Libertadores, sob o comando de Enederson Moreira, contratado para ser auxiliar permanente do técnico oficial do time. Ele conversou com os jogadores nesta terça, no centro do gramado, e escalou o time que enfrentará os mexicanos.

O volante Valencia volta no lugar de Diogo, que não foi inscrito por Muricy Ramalho na Libertadores e Souza ganhou a vaga do meia Marquinho, que havia conquistado o treinador que se demitiu. Rafael Moura, artilheiro do time na competição, com dois gols e que vinha sendo titular, será substituído por Fred.

Enderson Moreira, ex-técnico do Internacional B, também vai escalar o zagueiro Digão na vaga de Leandro Euzébio, que torceu o joelho direito e corre o risco de ser submetido a uma artroscopia. O lateral-esquerdo Júlio Cesar vai para o lugar de Carlinhos, que foi vetado por causa de uma torção no tornozelo esquerdo.

O FLUMINENSE NO TWITTER

Considerado um jogo de 'vida ou morte', os tricolores vão a campo contra os mexicanos sem poder imaginar uma derrota. Se não vencer, o atual campeão brasileiro pode dar adeus à Libertadores e esquecer, este ano, o tão cobiçado título continental e começar a pensar somente na Taça Rio, cuja situação também não é confortável.

Deco, recuperado de lesão na coxa esquerda, ficará no banco e também tem chance de estrear na competição.