Topo

Libertadores - 2019

Por rendimento ideal, Grêmio usa período sem Libertadores para treinamento

O rendimento do time contra o León de Huánuco gerou questionamento e reclamação - AFP PHOTO / DIARIO LIBERO / FELIX MEDINA
O rendimento do time contra o León de Huánuco gerou questionamento e reclamação Imagem: AFP PHOTO / DIARIO LIBERO / FELIX MEDINA

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

22/03/2011 07h03

Renato Gaúcho, a diretoria e os jogadores do Grêmio admitem que o rendimento do time está longe do ideal. Depois de um empate questionável com o León de Huánuco, no Peru, todos consideram as atuações longe do ideal. Para melhorar, a indicação é aproveitar o tempo sem Libertadres e corrigir os detalhes.

O próximo jogo pela competição continental é somente dia 7 de abril, contra o Junior de Barranquilla, no Olímpico, às 20h15. Até lá, quatro jogos do Gauchão serão disputados: contra Inter de Santa Maria, Juventude, Pelotas e Veranópolis.

Até lá, Renato Gaúcho irá definir o que será melhor em campo. Carlos Alberto, lesionado, será desfalque para todo o período. A ordem é buscar evoluções em treinamentos e jogos, que servirão como teste.

"Temos tempo para nos recondicionar. As viagens cansam muito e o pessoal não conseguiu a vitória contra o León. Temos que seguir buscando melhorar, sempre", explicou o volante Adílson.

Mesmo tentando claramente encontrar o rendimento ideal, os resultados terão peso na tabela do Estadual, portanto os jogos não apresentarão facilidades. Qualquer clima de treinamento está descartado pelos jogadores.

"Para muitos pode parecer teste, mas os jogadores que estão atuando veem esse período como grande chance de seguir no time. O Renato sempre fala que é necessário melhorar. O Grêmio não tem titulares, quem for bem vai jogar. Não descartamos o Gauchão, mas queremos melhorar na Libertadores", comentou Lúcio.

A classificação no torneio continental é provável, mas o primeiro lugar parece distante. Em segundo, 5 pontos atrás do Junior, o Grêmio depende de vencer os colombianos e contar com um tropeço deles na última rodada. "Vamos torcer para que aconteça, mas sabemos que é complicado", referiu Lúcio. Já para se classificar basta vencer uma partida.

A terça-feira será marcada por treinamento em dois turnos para o Grêmio. Na quarta haverá mais um período de trabalhos, e na quinta o Inter de Santa Maria será adversário pelo Estadual, no Olímpico às 19h30. Victor, servindo à seleção, não joga neste embate.