Topo

Libertadores - 2019

Com apenas um titular absoluto fora, Celso Roth terá Inter próximo do ideal

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

28/03/2011 07h01

O técnico do Inter, Celso Roth, terá praticamente o time "ideal" para a partida contra o Jorge Wilstermann na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Beira-Rio. Bolatti, servindo a seleção da Argentina, Tinga, com um estiramento no músculo adutor da coxa direita, e Sorondo, que sofreu uma fratura na clavícula e rompeu os ligamentos do joelho direito, serão os desfalques. O único dos três considerado titular indiscutível é o argentino. O volante chegou amargar a reserva nos dois primeiros jogos da Libertadores, retornou a equipe, mas voltou ao departamento médico. O zagueiro uruguaio aproveitou a vaga do lesionado Bolívar e teve boas atuações, mas com as constantes lesões das últimas temporadas não era considerado titular do time ideal.

Por outro lado, Bolívar, que ainda não atuou na temporada e foi submetido a uma artroscopia, voltou a treinar no dia 18 de março e nesta segunda-feira pode reassumir uma das vagas da dupla de zaga. Rodrigo, que vem tendo boas atuações, e Índio, que voltou a render nas duas últimas partidas, disputam a vaga pela esquerda. O meia D'Alessandro, que se recuperou de uma lesão na sola do pé e atuou no último sábado contra o São Luiz, deve ser o companheiro de Oscar e Zé Roberto na armação das jogadas.

O TIME IDEAL DO INTER DOS LEITORES DO UOL ESPORTE

Goleiro
Lauro
Laterais
Nei e Kleber
Zagueiros
Bolívar e Índio
Volantes
Bolatti e Guiñazu
Meias
D'Alessandro e Tinga
Atacantes
Damião e Rafael Sóbis

Rafael Sobis está totalmente recuperado de uma lesão na coxa direita e vem adquirindo ritmo nas últimas partidas do Inter passa a ser opção para o ataque ou para desempenhar a função de ligação do meio com o centroavante Leandro Damião, que volta depois de atuar contra a Escócia pela seleção Brasileira. O lateral Nei voltou ao time contra o São Luiz após se recuperar de um problema no joelho e segue como titular, apesar das críticas que os laterais do Inter sofreram após o confronto do último sábado.

Guiñazu e Kléber, que foram poupados em algumas partidas do Campeonato Gaúcho por preservação, atuaram contra o São Luiz e estão à disposição de Celso Roth. Com isso, o treinador terá um time próximo do "ideal" para o importante confronto contra o Jorge Wilstermann, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Uma vitória encaminha a classificação do time gaúcho para as oitavas de final da competição, por isso, a direção do clube e os jogadores reforçam o pedido para que o torcedor compareça e apóie a equipe contra os bolivianos.

"A torcida sabe da importância do jogo de quarta. É importante, primeiro para classificar a equipe. Segundo, se vencermos bem, estaremos entre os melhores classificados na Libertadores o que garante vantagens no futuro da competição. A torcida sabe que ela é fundamental para buscarmos a vitória", afirmou o presidente Giovanni Luigi.

O grupo do Internacional volta aos treinamentos a partir das 16h no estádio Beira-Rio. Na terça-feira, às 15h30, ocorre o último trabalho antes da partida contra os bolivianos pela Libertadores.