Topo

Libertadores - 2019

Lauro pede toque de bola e experiência para manter campanha "impecável"

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

05/04/2011 16h23

Diante do Jaguares-MEX, em Tuxtla Gutiérrez, ao sul do país, o Inter precisará trabalhar bem a bola, reter o controle do jogo e confirmar sua experiência na Libertadores. A opinião é do goleiro Lauro, titular nesta temporada. O camisa um acredita que com essas premissas, os gaúchos conseguirão manter a boa campanha na competição. Definida por ele como “impecável”.

“Vamos tentar explorar as qualidades do nosso time, que é ter a bola e trabalhar bem lá na frente para não correr riscos atrás. Se for olhar a nossa campanha, ela é impecável, já que pontuamos em todas as partidas, vencendo três dos quatro jogos”, disse o jogador. “Sabemos como jogar na Libertadores e vamos tentar manter essa maneira de jogar fora de casa”, completou.

Em resumo, o Inter – que já é um time muito ligado a troca de passes, vai buscar no adversário desta quarta o grande trunfo para vencer mais uma vez. O futebol mexicano já ganhou rasgados elogios de Celso Roth, principalmente por sua capacidade de toque de bola.

“Os times mexicanos tem por característica um bom toque de bola. Sempre dificultam jogando dentro ou fora de casa, tanto que no Beira-Rio demoramos um pouco de tempo para encaixar a marcação”, lembrou Lauro. “Aqui vai ser bem disputado, pois para eles vai ser um jogo de vida ou morte. O importante é fazer uma ótima partida para garantir a classificação matematicamente e conseguir vantagens para a próxima fase”, acrescentou.

A penúltima partida do Inter na fase de grupos da Libertadores será realizada às 17h (horário local). A comissão técnica tem trabalhado com os atletas para superar o forte calor da região. Na estimativa de Roth e companhia, a temperatura deve chegar muito perto dos 40º quando a bola começar a rolar.