Topo

Libertadores - 2019

R. Gaúcho confirma Escudero e B. Collaço, mas fala em revezamento na lateral

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

05/04/2011 20h22

Dois dias antes do importante jogo para as pretensões do Grêmio de ser primeiro colocado no grupo 2 da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho confirmou a equipe que enfrenta o Junior de Barranquilla, no estádio Olímpico, na próxima quinta-feira. Escudero e Bruno Collaço serão titulares contra os colombianos, mas o treinador avisou que a tendência é que ocorra um revezamento na lateral esquerda nos compromissos seguinte, mesmo com as críticas que o lateral Gilson vem sofrendo nas últimas partidas do tricolor gaúcho.

"Qualquer um que eu colocar, tem a minha confiança total. O Bruno jogou domingo e foi bem, como o Gilson vinha jogando bem, só fez aquele gol contra e agora querem crucificá-lo. Eu não vou deixar que isso aconteça. O Bruno joga na quinta-feira e, no domingo, provavelmente quem deve jogar é o Gilson. Até para a gente fazer um revezamento, para que um jogador só não atue em várias partidas e, de repente, ocorra o desgaste. São dois bons jogadores e pode haver o revezamento, sem problema nenhum. O que eu quero é que ninguém se entregue, continuem lutando e que eu tenha todo mundo pronto, independente de quem for jogar", declarou.

Sobre o atacante que será o companheiro de Borges no ataque, Renato Gaúcho garantiu que Escudero está totalmente recuperado da lesão muscular que o tirou dos últimos compromissos do clube. Sem poder contar com a revelação Leandro, que não está inscrito na competição, e com André Lima e Junior Viçosa, entregues ao departamento médico, o argentino terá a tarefa de auxiliar o centroavante nas jogadas ofensivas. Os dois trabalharam em separado no treino desta terça-feira para aprimorar o entrosamento e o posicionamento.

"O Escudero está bem. No momento que a preparação física e o departamento médico falaram que ele está 100%, ele voltou a fazer parte do grupo. Se ele não tivesse bem, eu não colocaria ele para jogar. Fez o jogo treino ontem e provocou que está recuperado. Vai jogar", confirmou o técnico.

Renato Gaúcho afastou qualquer possibilidade que o capitão Fábio Rochemback fique fora da partida contra os colombianos. Antes do treinamento desta terça, o jogador chamou o médico do clube Felipe do Canto e trocou algumas palavras. Quando o grupo iniciou o recreativo, após o trabalho com a equipe titular, o volante conversou com o treinador e foi liberado da atividade com os demais companheiros.

"Ele vai jogar. Às vezes, dependendo do treino, ele pede para fazer outro tipo de trabalho especial. Neste caso, na sala de musculação. Hoje ele me perguntou se podia, ao invés de fazer o mesmo treinamento dos demais, e eu dispensei sem problema algum. Fez o trabalho e na quinta-feira vai jogar", revelou.

O grupo gremista volta a treinar na tarde desta quarta-feira, às 15h30, no estádio Olímpico e depois retorna para o hotel da concentração. O tricolor gaúcho entrará em campo com a seguinte formação: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Escudero e Borges. O Grêmio é o segundo colocado do grupo 2 da Libertadores e precisa vencer o Junior de Barranquilla, na quinta-feira, às 19h15, para seguir sonhando com a primeira colocação. Para chegar à liderança, terá que vencer também o Oriente Petrolero, no último jogo da fase de grupos, e torcer pelo León de Huánuco contra os colombianos.