Topo

Libertadores - 2019

Mais adaptado, Escudero mira sequência no Grêmio e agradar amigos argentinos

Escudero concede entrevista coletiva no Olímpico e revela desejo de agradar amigos que verão jogo - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero concede entrevista coletiva no Olímpico e revela desejo de agradar amigos que verão jogo Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

06/04/2011 17h50

Como Leandro não está inscrito na Libertadores e Carlos Alberto foi liberado para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, Escudero será titular do Grêmio nesta quinta-feira, quando o time enfrenta o Junior de Barranquilla, em Porto Alegre, às 19h15. Mais adaptado ao Brasil, o jogador comemora a chance e espera agradar sua família e amigos, que assistirão na Argentina.

A transmissão da Fox chega ao país natal de "El Pichi", que já avisou sua família e amigos para companharem sua partida. "Já liguei para minha família e o jogo vai passar para Buenos Aires. Todos meus amigos vão ver", explicou o argentino, ainda com estilo encabulado.

O atacante teve poucas chances desde que chegou ao Grêmio. Foram duas partidas desde o início, em uma delas ele até marcou um gol, mas as frequentes lesões o atrapalharam. Problemas físicos e de tornozelo interrompem sua sequência no time do Olímpico.

"Estou com muito mais confiança e o grupo me deixa assim. Ajuda muito no campo. Estou contente com isso", referiu. "É uma oportunidade muito importante. Conseguir a classificação na Libertadores significa muito. Vou aproveitar a chance", completou.

Renato Gaúcho já adiantou que Leandro irá voltar ao time no fim de semana, quando o Grêmio enfrenta o Santa Cruz pelo Campeonato Gaúcho. No entanto, a ideia de Escudero é mudar o pensamento de seu treinador com uma boa atuação.

"Jogo para ajudar o time. Se der para marcar gol será melhor, mas meu objetivo é me manter, para isso preciso jogar bem", finalizou. Para o Grêmio garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores basta um empate. O primeiro lugar no grupo 2 é muito difícil, uma vez que o Junior de Barranquilla tem 5 pontos a mais.