Topo

Libertadores - 2019

Titularidade de Escudero no Grêmio tem prazo de validade: uma partida

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

06/04/2011 13h52

Renato Gaúcho inovou na última terça-feira e confirmou o time do Grêmio com Bruno Collaço pela esquerda  e Escudero no ataque. Para a partida contra o Junior de Barranquilla, o argentino está garantido como titular. No entanto, ao mesmo tempo que ofereceu oportunidade a "El Pichi", o comandante tratou de esfriar sua condição. Garantindo a volta de Leandro, o técnico informou que o prazo de validade da utilização de Escudero é somente uma partida.

Damián Escudero era pedido constantemente pela torcida. Depois de um período de adaptação e duas lesões, ele foi utilizado em duas oportunidades desde o início. No entanto, voltou a sentir questões físicas e foi sacado novamente. Enquanto isso, Leandro conquistou espaço e atualmente é titular absoluto. Assim, o argentino atuará somente porque o jovem de 17 anos não está inscrito na Libertadores.

"O garoto vinha nos ajudando, vinha fazendo gols, jogando bem e crescendo. Infelizmente, ele não está inscrito na Libertadores. Agora, temos que pensar em um novo companheiro para o Borges e, na quinta-feira, será o Escudero. Ele tem toda a nossa confiança também. É jogador do Grêmio, vinha atuando, se lesionou e se recuperou. Agora terá uma nova oportunidade. Para o jogo de domingo, contra o Santa Cruz, é outra história", informou Renato, indicando o retorno de Leandro.

Correndo por fora, mas com menos oportunidades, está Vinícius Pacheco. Depois de encontrar dificuldades no meio-campo, o ex-flamenguista pediu para atuar como atacante, mas voltou a treinar como meio-campista nesta segunda-feira.

"Aqui ninguém está na frente. Ninguém está atrás. Aqui é questão de oportunidade e de uma decisão do treinador. Eu só posso colocar 11. Até pouco tempo ele vinha jogando bem. Pediu para jogar na frente. Está recebendo oportunidades e tem entrado bem. O Escudero também tem jogado bem. Tenho que tomar a decisão e optei pelo Escudero. Isso não quer dizer que o Vinícius esteja perdendo espaço. Pelo contrário. Coloquei o Diego no último jogo, para ter mais uma opção. Estamos tendo muitos problemas de lesões e o importante é ter todo mundo com ritmo de jogo", explicou Renato Gaúcho.

Além deles, Carlos Alberto seria opção, não fosse sua liberação desde segunda-feira. O jogador está no Rio de Janeiro resolvendo problemas particulares. O Grêmio não divulga exatamente quais problemas seriam estes, mas evita falar em ato de indisciplina ou rescisão de contrato. Carlos Alberto é aguardado somente na próxima semana em Porto Alegre.

Os jogadores do Grêmio realizam, nesta terça-feira, o último treinamento para a partida contra o Junior de Barranquilla. O duelo ocorrerá na quinta, às 19h15, no estádio Olímpico e vale pela fase de grupos da Libertadores.