Topo

Libertadores - 2019

Volante do Cruzeiro conta que irritou Verón e o ouviu prometer revanche

Marquinhos Paraná acredita que goleada de 5 a 0 aplicada pelo Cruzeiro tenha deixado Verón irritado - Washington Alves/Vipcomm
Marquinhos Paraná acredita que goleada de 5 a 0 aplicada pelo Cruzeiro tenha deixado Verón irritado Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

06/04/2011 19h54

Marquinhos Paraná não participou do treinamento técnico comandado Cuca na Toca da Raposa II na tarde desta quarta-feira. Entretanto, o volante afirmou que não terá problema em enfrentar o Estudiantes, na próxima quarta-feira, em jogo que espera um clima de revanche criado pelo meia Verón.

Um pequeno entrevero entre o volante cruzeirense e o capitão do Estudiantes ocorreu durante a goleada do time celeste por 5 a 0, em Sete Lagoas, na estreia das duas equipes nesta edição. “No jogo aqui mesmo o Verón disse que teria revanche. Isso a gente deixa fora de campo. Vamos ver o que eles vão demonstrar no jogo de quarta-feira”, disse Marquinhos Paraná.

O volante cruzeirense destacou que Verón não gostou de sua reação em um lance envolvendo o meia Dudu durante a partida em Sete Lagoas. “Foi um lance com o Dudu, numa falta que ele sofreu ou cometeu. Para mim, nem foi falta. Eu ri e ele falou isso comigo. Só tinha que olhar para eles e dar risada, porque eles estavam perdendo”, afirmou.

Na estreia da Copa Libertadores, o Cruzeiro recebeu o Estudiantes, na Arena do Jacaré, motivado para devolver a derrota na final da edição de 2009, por 2 a 1, em pleno Mineirão.  Marquinhos Paraná negou que estivesse pensando em revanche naquela partida, mas admitiu ansiedade acima do normal.

“Nunca penso em revanche. Sei que perdi a final de 2009 e, no jogo com o Estudiantes, que era o primeiro do ano, queria jogar o mais rápido possível. Eu estava ansioso para entrar em campo e ajudar meus companheiros a vencer”, destacou.

Durante a goleada por 5 a 0 na Arena do Jacaré, Marquinhos Paraná acredita que o nervosismo de Verón foi motivado pelo placar elástico. “Pelas provocações da torcida, acho que não foi, ele já é bastante experiente. Foi pelo placar mesmo, era a primeira vez em que perdiam desse jeito para uma equipe brasileira”, avaliou.

Para enfrentar o Estudiantes na próxima quarta-feira, o volante cruzeirense precisa se recuperar de uma lesão. Marquinhos Paraná deixou a partida contra o Guarani de Divinópolis, no último domingo, pelo Estadual, ainda no intervalo. Ele sofreu uma pancada na coxa esquerda.

“Ainda está doendo a pancada. Queria voltar para o jogo, mas o melhor era sair mesmo. Foi a famosa ‘paulistinha ou tostão’, mas não é um problema para o jogo contra o Estudiantes”, comentou o volante sobre a lesão que o impediu de participar do treinamento desta quarta-feira.