Topo

Libertadores - 2019

Atuação contra o Junior vira modelo e lembra 2010 para jogadores do Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

07/04/2011 22h13

Os jogadores do Grêmio contrariaram Renato Gaúcho, que manteve a cautela sobre a boa atuação gremista, nesta quinta-feira, contra o Junior de Barranquilla. Lúcio e Victor, que se manifestaram pelo elenco, referiram o jogo como modelo a ser seguido e o desafio de manter o nível. A vitória por 2 a 0 contra um time até então com 100% de aproveitamento referendou as palavras dos atletas.

"Conseguimos resgatar o que apresentamos no segundo semestre de 2010. A pegada, a luta, não deixar o adversário jogar. Fomos muito bem, tivemos equilíbrio e é possível manter. Agora este é nosso desafio. Seguir o modelo de hoje", explicou o goleiro Victor, que depois de falhar no jogo contra o Veranópolis, pelo Estadual, se recuperou com grande atuação.

Experiente no Grêmio e em Libertadores, Lúcio foi mais além. O meia (que abandonou a lateral-esquerda, sua posição de origem) explicou que o jogo o fez lembrar da campanha gremista de 2007, quando o time foi vice-campeão do torneio continental.

"Marcamos muito sem a bola, me lembrou 2007. Naquele ano chegamos na final fazendo isso em todos os jogos. Sempre que eles dominavam tinha dois ou três perto. Para almejar algo maior na Libertadores tem que ser assim. Não é toda hora que se pode driblar e jogar bonito, é melhor dar um bico e fazer um gol", comentou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam na sexta-feira e voltam à disputa do Campeonato Gaúcho. No domingo, às 16h, o Santa Cruz será adversário no estádio dos Plátanos. Para acabar a fase de grupos do segundo turno do Gauchão como primeiro, além de vencer o time tricolor conta com um tropeço do Cruzeiro-RS.