Topo

Libertadores - 2019

Novo reforço, lateral Vítor quer contribuir com Cruzeiro na Libertadores

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

07/04/2011 20h46

Contratado pelo Cruzeiro junto ao Palmeiras por empréstimo até 31 de dezembro, o lateral-direito Vítor espera ajudar a equipe celeste na busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores. Liberado pelo Sport, a quem estava cedido pelo clube paulista, o jogador de 28 anos chegará à Toca da Raposa na próxima semana.

“Eu tenho acompanhado. Vi alguns jogos do Cruzeiro na Libertadores quando não estava em campo. É uma competição difícil, em que o Cruzeiro está fazendo uma campanha muito boa. Espero chegar aí, contribuir com essa grande campanha que o grupo está fazendo e ter sucesso”, afirmou o lateral, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Como o prazo para inscrição no Campeonato Mineiro já passou, Vítor terá de esperar pelas oitavas de final da Copa Libertadores para ter oportunidade de estrear pelo Cruzeiro. Para a próxima fase da competição internacional, o técnico Cuca poderá alterar três jogadores na relação de 25 jogadores inscritos para a etapa de grupos.

Antes de apresentar-se ao Cruzeiro, Vítor ainda disputará sua última partida pelo Sport no próximo sábado, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro, contra o Porto, pela 21ª rodada do torneio estadual. Após esse jogo, o lateral será liberado e virá para a capital mineira.

O jogador foi envolvido em uma troca que levou o atacante Wellington Paulista ao Palmeiras. Como estava emprestado ao Sport até o fim desta temporada, o lateral dependeu de uma liberação do clube pernambucano para que pudesse acertar seu contrato com o Cruzeiro.

Vítor afirmou ter ficado satisfeito ao saber da possibilidade de defender a equipe celeste. “Eu fiquei feliz, muito satisfeito, porque se trata de um grande clube, não só do futebol brasileiro, mas do mundo. Para mim é uma satisfação muito grande. A partir do momento em que eu soube do interesse, fiquei muito motivado e interessado em ir. Graças a Deus deu tudo certo, e espero que eu possa ser muito feliz no Cruzeiro”, disse.

Na equipe comandada por Cuca, ele espera aliar avanços ao ataque com boa marcação. “Realmente, no Goiás eu era bastante ofensivo. Fiz muitos gols, dei muitas assistências para gols de companheiros. Mas uma coisa que eu aprendi no Palmeiras foi a parte defensiva. Hoje, sou um jogador que marco bem também, faço a cobertura lá atrás”, observou.

Para adaptar-se ao novo clube, o lateral conta com amizades já feitas em outros clubes. “Conheço o Léo e o Fabrício (Carioca), que foram meus companheiros no Palmeiras, o Geovane (lateral-direito), que jogou comigo no Goiás. O Cuca eu só conheço de jogar contra mesmo. Também conheço o Robson (Gomes), preparador físico. Vou encontrar só gente boa aí, e espero me enturmar o mais rápido possível”, destacou.