Topo

Libertadores - 2019

Falta de ritmo de jogo atrapalha rendimento de Escudero no Grêmio

Escudero brigou muito pela bola, mas ficou abaixo dos demais jogadores do Grêmio nesta quinta - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero brigou muito pela bola, mas ficou abaixo dos demais jogadores do Grêmio nesta quinta Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

08/04/2011 11h02

A boa atuação do Grêmio na vitória por 2 a 0 contra o Junior de Baranquilla, na última quinta-feira, mostrou praticamente todos os jogadores rendendo o esperado. No entanto, o argentino Damián Escudero destoou. Longe do ideal, o atacante recebeu poucas vezes a bola e com ela nos pés não transformou oportunidades em algo mais efetivo. Para o técnico Renato Gaúcho, a falta de ritmo de jogo ainda o atrapalha e sua condição de titular já não será mantida para o jogo do fim de semana.

Isto porque neste domingo, quando o Grêmio enfrenta o Santa Cruz, nos Plátanos, às 16h, pelo Gauchão, Leandro voltará ao time. O jovem de 17 anos só não disputou o jogo contra o Junior pois não está inscrito na Libertadores. Assim, a "sensação" dos últimos compromissos forçará o retorno de "El Pichi" ao banco de reservas.

"É compreensível (o rendimento abaixo do esperado de Escudero). Ele tem uma sequência de lesões que não o deixam ficar 100%. No momento em que eu o tirei do time ele já me dizia que não estava completamente bem na parte física. É o que eu falo, as oportunidades surgem e o jogador precisa estar bem. Quando não se está na melhor condição física, tem que lutar, ajudar, se entregar. Isso ele fez muito bem. Apesar de tecnicamente estar abaixo dos demais", reconheceu Renato Gaúcho em entrevista coletiva.

De fato, o argentino sofre com problemas clínicos desde sua chegada ao Grêmio. Tornozelo, joelho e musculatura já o afastaram do time. Uma vez fora, além de ver crescer seus concorrentes por posição, o jogador também perde preparo, força, e ritmo de jogo. A adaptação, no entanto, já não é mais problema. Mais solto, Escudero conversa, ri e brinca com companheiros em treinamentos no Olímpico.

O grupo de jogdores do Grêmio se reapresenta nesta tarde e inicia preparação para a partida contra o Santa Cruz. A vitória sobre o Junior garantiu classificação às oitavas de final da Libertadores. Agora a meta é buscar o primeiro lugar no grupo 2 do segundo turno do Gauchão. Para isso é necessário vencer e contar com um tropeço do Cruzeiro-RS na rodada deste domingo.