Topo

Libertadores - 2019

Estudiantes enfrentará o Cruzeiro sem Véron e outros quatro titulares

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/04/2011 15h50

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores e com chances remotas de alcançar a primeira colocação do grupo 7 da competição, em função de uma desvantagem de 15 gols de saldo, o Estudiantes enfrentará o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, em La Plata, na Argentina, com um time misto e sem a presença de Verón, seu principal jogador.

De acordo com o site oficial do Estudiantes, o técnico do clube argentino Eduardo Berizzo decidiu poupar cinco titulares para a partida contra o Cruzeiro. Além de Verón, não jogarão outros quatro titulares, o zagueiro Desábato, os meio-campistas Braña e Sánchez, e o atacante Rodrigo López.

O Estudiantes tem 10 pontos e é o segundo colocado do Grupo 7 da Libertadores. A equipe argentina já está classificada para as oitavas de final, porém tem poucas chances de conseguir roubar o primeiro lugar do Cruzeiro. Para superar os mineiros, o time de La Plata terá que conseguir uma goleada histórica, por 8 a 0.

Com isso, Eduardo Berizzo optou em poupar seus principais jogadores na partida desta quarta-feira, dando descanso a eles. O treinador colocará em campo uma equipe com atletas  que pouco atuaram até o momento nesta edição da  Libertadores.

O treinador aproveitará também o jogo para dar ritmo a jogadores que estão voltando de contusões, casos do  zagueiro Germán Ré e do atacante Gastón Fernández, recuperados de contusões. Outro retorno será o do  zagueiro Roncaglia, que cumpriu suspensão na Libertadores. Todos os três serão utilizados diante do Cruzeiro

Segundo o site oficial do clube, foram relacionados 18 jogadores para enfrentar o Cruzeiro. Agustín Orión, Gabriel Mercado, Pablo Barrientos, Germán Re, Federico Fernández, Facundo Roncaglia, Maximiliano Núñez, Gastón Fernández, Nelson Benítez, Raúl Iberbia, César Taborda, Leandro González, Enzo Pérez, Darío Stefanatto, Leandro Benítez, Gabriel Peñalba, Dylan Gissi e Juan Pablo Pereyra.

O Estudiantes, que treinou nesta segunda-feira, deverá ir a campo com diante do Cruzeiro com Agustín Orión; Gabriel Mercado, Facundo Roncaglia, Ré, Nelson Benítez; Maxi Núñez, Darío Stefanatto, Gabriel Peñalba, Pablo Barrientos; Juan Pablo Pereyra e Gastón Fernández.