Topo

Libertadores - 2019

Marquinhos Paraná diz que só depende de Cuca para enfrentar o Estudiantes

Recuperado de pancada na coxa esquerda, volante Marquinhos Paraná se diz preparado para jogar - Washington Alves/Vipcomm
Recuperado de pancada na coxa esquerda, volante Marquinhos Paraná se diz preparado para jogar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

11/04/2011 18h05

Depois de ficar afastado dos treinamentos na Toca da Raposa II na última semana por conta de um problema na coxa esquerda, o volante Marquinhos Paraná viajou para a Argentina confiante de que poderá enfrentar o Estudiantes, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). O jogador afirmou que sua presença em campo no jogo válido pela última rodada do grupo 7 da Copa Libertadores dependerá apenas do aval do técnico Cuca.

“Dá para jogar com certeza, só dependo de o treinador me escalar”, disse. “Está tudo tranquilo. A pancada foi forte, ainda sinto um pouco de dor, mas, com certeza, isso não me incomoda”, acrescentou o volante cruzeirense.

Marquinhos Paraná sofreu uma pancada na coxa esquerda na vitória do Cruzeiro por 4 a 1 sobre o Guarani de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro, no domingo 3 de abril. Depois dessa partida, os jogadores se reapresentaram na Toca da Raposa II na tarde de quarta-feira e o volante permaneceu afastado dos treinamentos com o restante do elenco.

Em tratamento, o camisa 5 chegou a participar de treinamento coletivo na manhã de sexta-feira, mas não permaneceu em campo até o fim da atividade. No sábado, ele voltou a ser poupado dos treinamentos com bola, mas participou de treinamento técnico nesse domingo.

Caso Marquinhos Paraná apresente algum empecilho que o impeça de enfrentar o Estudiantes, Cuca deve optar por Leandro Guerreiro, que foi o substituto do camisa 5 em todas os treinamentos em que ele esteve ausente na última semana.

Diante do Estudiantes, o treinador terá como desfalque certo o meia argentino Montillo. O camisa 10 da equipe celeste permaneceu em Belo Horizonte para acompanhar uma cirurgia cardíaca a que será submetido nesta quarta-feira o seu filho caçula, Santino.

Para a vaga e Montillo, Cuca deve optar pelo volante Everton, mas os jogadores cruzeirenses ainda aguardam a confirmação da equipe que enfrentará o Estudiantes. “Acho que o Cuca já tem o time na cabeça, já sabe o que vai fazer. Agora resta a nós esperarmos e, nos treinamentos, ver o que ele vai montar”, comentou Marquinhos Paraná.