Topo

Libertadores - 2019

Colo-Colo bate Táchira no Chile e aumenta pressão sobre o Santos no grupo 5

Colo-Colo comemora a vitória contra o Deportivo Táchira nesta terça - Ian Salas/EFE
Colo-Colo comemora a vitória contra o Deportivo Táchira nesta terça Imagem: Ian Salas/EFE

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

12/04/2011 23h37

O Colo-Colo fez o dever de casa de casa na noite desta terça-feira, e venceu o Deportivo Táchira-VEN, em Santiago, no Chile, por 2 a 1. Desta forma, a equipe chilena retoma a primeira colocação no grupo 5 da Libertadores, e aumenta a pressão sobre o Santos, na partida diante do Cerro Porteño, quinta-feira, em Assunção, no Paraguai.

SANTOS IMPROVISA TREINO NO PARAGUAI

  • Fábio Maradei (SAntos F.C)

    A viagem santista rumo ao Paraguai não transcorreu como planejada. O embarque da delegação foi atrasado em quase três horas, e com isso, o treino previsto para o fim da tarde, em Assunção, foi alterado para a realização de exercícios físicos em pleno Hotel em que o elenco se hospeda. As informações são da rádio Globo.

O Colo-Colo chegou aos nove pontos, em cinco jogos. O Cerro Porteño, com oito, em quatro jogos, é o vice-líder, enquanto o Santos está na terceira colocação da chave, com cinco pontos, em quatro jogos. O Táchira já está eliminado com apenas dois pontos, em cinco jogos.

Uma derrota frente ao Cerro Porteño elimina o Santos da Libertadores. O empate deixa o alvinegro com a obrigação de vencer o Táchira na última rodada, no Pacaembu, e ainda torcer para que Colo-Colo e Cerro não empatem no Chile. Já a vitória deixa o time da Vila na dependência apenas de seu resultado na rodada final.

A esperança santista em um resultado positiva da equipe venezuelana no Chile era pequena. No entanto, ela aumentou consideravelmente quando logo aos 3 minutos, Pérez Greco abriu o placar.

O Colo-Colo não desanimou, e conseguiu o empate através de Rubio tres minutos depois. O mesmo jogador foi o responsável por marcar o gol da vitória, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Na rodada final do grupo 5, o Santos encara o Deportivo Táchira, no Pacaembu. Já o Colo-Colo joga diante do Cerro Porteño, em Santiago. Ambas as partidas ocorrem no dia 20 de abril.