Topo

Libertadores - 2019

Eliandro e Caleb pregam respeito, mas esquentam disputa no ataque do América

Eliandro e Caleb são candidatos a formar dupla de ataque com artilheiro Fábio Júnior - Divulgação/América-MG
Eliandro e Caleb são candidatos a formar dupla de ataque com artilheiro Fábio Júnior Imagem: Divulgação/América-MG

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

14/04/2011 19h37

Nos últimos jogos da primeira fase do Campeonato Mineiro, o técnico Mauro Fernandes optou por testar novos companheiros de ataque para Fábio Júnior no América-MG. Diante do Villa Nova, neste domingo, às 16h, Caleb e Eliandro brigam para iniciar a partida em Nova Lima.

Emprestado pelo Cruzeiro, Eliandro quer aproveitar as primeiras chances no América. “A expectativa é boa. A oportunidade está para vir, quero aproveitar e dar o meu melhor. É uma grande oportunidade. O América tem outros jogadores que respeito, mas quero buscar meu espaço. Está passando da hora de jogar e é melhor eu me acostumar com a titularidade”, destacou.

Já Caleb é apontado como uma das principais revelações do América para a temporada 2011. O atacante foi artilheiro da equipe na Copa São Paulo de juniores e espera a chance para estrear entre os profissionais. “Todo jogador quer jogar, ser titular. Respeito meus companheiros e se tiver oportunidade e for bem, quero continuar e conquistar a titularidade”, comentou.

Segundo Mauro Fernandes, as chances de Caleb ou Eliandro formarem a dupla de ataque com Fábio Júnior neste domingo são as mesmas. “O Eliandro tem 50% de chances, assim como o Caleb”, destacou.

“É uma questão de oportunidade. Tenho dado oportunidades a todos os que jogam no setor. Estão faltando dois jogadores, Eliandro e Caleb. Para esse jogo, vou colocar um dos dois para começar e será a chance de eu sentir quem vai se aproximar mais da dupla Fábio Júnior e Luciano, que é a que mais me agradou até agora”, complementou o treinador.

Na vitória do América por 4 a 3 sobre o Democrata-GV, no último domingo, em Sete Lagoas, Mauro Fernandes escalou Daniel Lovinho ao lado de Fábio Júnior. Já Luciano foi poupado e manteve trabalhos de reforço muscular no CT Lanna Drummond.

O treinador admite que Fábio Júnior tem sido absoluto no ataque pelos gols marcados no Estadual. O camisa 7 balançou as redes adversárias 12 vezes em dez partidas. “Não é Fábio Júnior e mais um, ele está justificando pelos gols que está fazendo. Ainda falta um companheiro do Fábio Júnior para fazer os gols”, observou.