Topo

Libertadores - 2019

Grêmio valoriza classificação e não crê em liderança por resultado combinado

Escudero inicia partida como titular, nesta noite, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia: nova chance - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero inicia partida como titular, nesta noite, contra o Oriente Petrolero, na Bolívia: nova chance Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

14/04/2011 12h10

Para ser líder do grupo 2 da Libertadores e se classificar com a vantagem de disputar o segundo jogo da eliminatória em casa, o Grêmio precisa vencer o Oriente Petrolero, nesta quinta-feira às 22h45 (horário de Brasília), em Santa Cruz de la Sierra, e ainda contar com um tropeço do Junior de Barranquilla que recebe o León de Huánuco no mesmo horário, na Colômbia. Pela difícil tarefa, os jogadores não acreditam em liderança e valorizam a classificação antecipada.

Na última rodada, a vitória por 2 a 0 contra o Junior, no Olímpico, deixou o Grêmio matematicamente classificado. Tal fato tranquiliza para a disputa desta noite. "Temos condições de vencer, mas o mais importante é que não dependemos deste jogo para a classificação", explicou o atacante Escudero. "Queremos ganhar e ver o que acontece. Não acreditamos que ficaremos em primeiro, mas vamos aguardar", completou.

O argentino terá nova oportunidade já que Leandro não está inscrito na competição continental. Depois de um início instável, a nova partida como titular servirá para ele entrar de vez na briga com o garoto de 17 anos. Até porque a partir das oitavas de final Leandro deve ser inscrito já que nova atualização na relação dos aptos a atuar é possível.

"É uma chance como qualquer outra. Vou buscar sair com qualidade e ajudar meus companheiros. O mais importante é que o Grêmio consiga os resultados", disse "El Pichi".

Como o regulamento da Libertadores aponta escalonamento de primeiros e segundos para definir confrontos das oitavas de final, o Grêmio não tem certeza sobre seu oponente futuro. Pela classificação atual, o Caracas-VEN seria o adversário.