Topo

Libertadores - 2019

Muricy saca Adriano para recolocar Elano e banca Zé Eduardo ao lado de Neymar

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

19/04/2011 11h54

Muricy Ramalho testou nesta terça-feira, em treinamento coletivo no CT Rei Pelé, a equipe que encara o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu.  O treinador optou pelo simples, sacou Adriano para recolocar Elano, e fez de Zé Eduardo o parceiro de Neymar no ataque.

“Não gosto de dar cadeira cativa para ninguém, mas nesse momento é o time que considero o certo para a partida”, explicou Muricy.  

Elano, Neymar e Zé Eduardo retornam de suspensão cumprida diante do Cerro Porteño, na semana passada.  A formação utilizada por Muricy na partida, o 4-4-2, será mantida.

No Paraguai, os outros três atacantes inscritos na Libertadores, Maikon Leite, Keirrison e Diogo, foram utilizados. O último reclama de dores na lombar e está vetado. Os outros dois  vão iniciar o jogo no banco de reservas.     

Muricy vai recuar Arouca para a função de primeiro volante, anteriormente exercida por Adriano. Elano vai atuar como volante aberto pela direita, enquanto Danilo jogará pela esquerda. O meio-campo será completado por Paulo Henrique Ganso.

“Adriano é jogador importante no esquema por causa da marcação, mas o Arouca também está acostumado com a função. Mudo uma peça só, mas deixo o time com características parecidas”, justificou Muricy.

“Não muda muita coisa, joguei muito com o Dorival nessa função. Era um time ofensivo com Wesley, Ganso, Robinho, Neymar, André, e eu era o maior encarregado da marcação”, relembrou Arouca.

O time santista que vai iniciar a partida é: Rafael; Jonathan, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.