Topo

Jogadores do Cruzeiro planejam buscar informações sobre Once Caldas

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

21/04/2011 08h15

Com o conhecimento de que enfrentará o Once Caldas nas oitavas de final da Copa Libertadores, os jogadores do Cruzeiro já planejam se informar melhor sobre a equipe colombiana. O confronto que vale uma vaga nas quartas de final começará a ser decidido na próxima quarta-feira, em Manizales.

Atento à possibilidade de enfrentar um adversário do grupo 1, o volante Henrique acompanhou a decisão da chave nessa terça-feira. O camisa 8 cruzeirense avalia que o Once Caldas demonstrou ser um time perigoso ao vencer o San Martín, em Lima, por 2 a 0.

“Acompanhamos o jogo (terça-feira). Será um adversário difícil, que mostrou sua qualidade nessa partida e por isso venceu. O Cruzeiro quer ser campeão e não pode escolher adversários. Nesta fase, são sempre jogos difíceis e o Cruzeiro vai trabalhar para vencer”, destacou.

Na quarta-feira, o Cruzeiro fará seu segundo jogo em território colombiano nesta edição da Libertadores. Pela fase de grupos, o time comandado por Cuca empatou sem gols com o Deportes Tolima, em Ibagué. Para retornar à capital mineira com um ponto, a equipe celeste contou com boa atuação do goleiro Fábio, responsável por defender um pênalti no segundo tempo.

Henrique avalia que as dificuldades tendem a aumentar numa fase eliminatória. “Sempre é difícil jogar fora de casa. Encarar essas equipes é sempre complicado. Oitavas de final, em jogo mata-mata, são jogos difíceis. Temos de trabalhar firme e duro para vencer esse adversário, que é dificílimo”, observou.

O lateral-direito Pablo também acredita que o Once Caldas deva impor mais dificuldades que o Deportes Tolima. “Só de estar classificada para a próxima fase mostra que é uma equipe bastante qualificada. A gente vai procurar ter bastante atenção. A gente conhece alguns jogadores. Não conhecemos a equipe toda, mas vamos procurar assistir bastante jogos deles para sabermos o que eles têm de bom e podermos anular”, ressaltou.

Enquanto o Cruzeiro chega às oitavas de final com a melhor campanha da Copa Libertadores e quase 89% de aproveitamento, o Once Caldas contabiliza apenas uma vitória na fase de grupos. Antes de bater o San Martín, nesta terça-feira, a equipe colombiana havia empatado quatro de cinco jogos.

Nas seis partidas disputadas pelo grupo 1, o Once Caldas marcou sete gols e sofreu oito. Já o Cruzeiro, que esteve no grupo 7, balançou as redes adversárias 20 vezes, e teve o goleiro Fábio vazado apenas na goleada por 6 a 1 sobre o Deportes Tolima, na Arena do Jacaré.