Topo

Lateral e meia do Flu elegem partida contra argentinos como a melhor do ano

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

21/04/2011 19h26

O lateral Júlio Cesar, autor do primeiro gol na vitória do Fluminense por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, e o meia Marquinho, um dos destaques da equipe na partida, ressurgiram depois de algum tempo. Ambos estão no time titular em razão das lesões de Carlinhos e Deco, que não viajaram para Buenos Aires, e apontaram a partida como a melhor de ambos.

Com a classificação do Fluminense para as oitavas de final da Libertadores, enfrentará o Libertad-PAR, Júlio Cesar disse que o time ganhou moral para a semifinal da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Flamengo, às 16 (de Brasília) no Engenhão. Segundo ele, a equipe precisava de uma atuação como a da última quarta-feira para recuperar a confiança.

“Depois da classificação o ano para a gente está começando, precisávamos de uma atuação como a diante do Argentinos Juniors porque contra o Flamengo o bicho vai pegar. Nosso grupo mereceu por tudo que passou e conseguiu fazer. Eu e Marquinho precisávamos de um jogo assim. Este, certamente, foi o gol mais importante da minha carreira e foi a melhor partida que fizemos no ano”, disse o lateral-esquerdo Júlio Cesar.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O Fluminense seguiu para Buenos Aires não dependendo apenas de si para seguir na Libertadores. Precisa vencer e torcer por uma derrota do Nacional-URU para o América-MEX. Em caso de empate, e foi o que aconteceu, o time precisa vencer por dois gols de diferença. E venceu. Por isso mesmo, Marquinho disse que ninguém mais pode pôr esta equipe em dúvida.

“É proibido duvidar do Fluminense. Foi emocionante fazer o que nós fizemos porque muitas pessoas disseram que não iríamos conseguir a classificação. Depois dessa classificação, vamos brigar até o fim pelos títulos da Libertadores e da Taça Rio porque temos os nosso objetivos bem traçados e definidos”, afirmou Marquinho.

No desembarque da delgação tricolor, nesta quinta-feira no Aerporto Interncional Tom Jobim, Júlio Cesar e Marquinho vibraram com o comparecimento dos torcedores. O lateral-esquerdo e o meia participaram ativamente da festa dos cerca de mil torcedores que compareceram ao local para incentivá-los para o Fla-Flu de domingo, pela Taça Rio.