Topo

Diogo sofre lesão na coluna, para por dois meses e está fora da Libertadores

Diogo atuou em nove jogos pelo Santos na temporada, e não marcou nenhum gol. O atacante está emprestado até o fim do ano - Santos F.C (Divulgação)
Diogo atuou em nove jogos pelo Santos na temporada, e não marcou nenhum gol. O atacante está emprestado até o fim do ano Imagem: Santos F.C (Divulgação)

Do UOL Esporte

Em Santos (SP)

22/04/2011 15h34

Após a realização de um exame de imagem nas costas, Diogo recebeu a triste notícia do Santos de que teve uma fratura de stress na vértebra L5, e desta forma vai ficar cerca de dois meses em tratamento. O período impede o jogador de participar das partidas decisivas do time no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

“Apesar da lesão, o atleta poderá realizar atividades aeróbicas sem impacto e exercícios de fortalecimento muscular durante o período de afastamento. No final destes dois meses, iremos realizar novos exames de imagem para confirmar a cicatrização da lesão”, explicou Maurício Zenaide, médico do Santos.

Diogo vai deixar a lista de inscritos do Santos para a Libertadores na fase de mata-mata da competição. Muricy Ramalho pode realizar até três trocas na segunda-feira, antevéspera da partida contra o América-MEX, na Vila Belmiro, e deve inscrever o atacante Tiago Alves em seu lugar.

“Não quero falar sobre trocas. Estamos no momento de decisão no Paulista. O elenco tem que focar isso, e no momento certo vamos fazer a troca necessária”, disse Muricy Ramalho.

O problema nas costas de Diogo é antigo. Em março, o departamento médico do Santos o afastou por conta de uma lombalgia. O atacante perdeu seis jogos em sequência e retornou diante do Cerro Porteño, no Paraguai, duelo em que foi substituído ainda no primeiro tempo após se queixar de dores no local da lesão.

O primeiro anúncio do diagnóstico de lesão nas costas foi dado por Diogo no início da tarde desta sexta-feira em sua página no Twitter.  

“oi galera recebi a noticia q vou ficar um tempo parado pq sofri uma fratura por estress nas costas, triste com a noticia”, postou o atacante, que em seguida recebeu diversas mensagens de apoio.