Topo

Globo acata pedido do Grêmio, adia jogo e também remarca partida do Inter

Grêmio e Internacional tiveram jogos alterados nas oitavas de final da Libertadores -
Grêmio e Internacional tiveram jogos alterados nas oitavas de final da Libertadores

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

25/04/2011 18h24

A rede Globo de televisão reforçou a parceria com o Grêmio nesta segunda-feira. Atendendo o pedido do clube portoalegrense, a emissora alterou a data da partida de volta contra o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Libertadores. O pleito gremista foi atendido e o jogo que ocorreria na terça-feira às 19h30, está remarcada para quarta às 21h50. O jogo de volta do Internacional com o Peñarol, também pelas oitavas de final da Libertadores, foi alterado. Em vez de quinta-feira, dia 5, às 19h30, a partida ocorrerá na quarta-feira, no mesmo horário.


"Fica ótimo. O bom senso prevaleceu. É difícil se jogar competições difíceis 48h depois. Parabéns à diretoria do Grêmio, à Conmebol e a Federação Gaúcha. Olharam o lado humano. Ficou ótimo. Um elogio às autoridades do futebol", disse o técnico gremista Renato Gaúcho.

O pedido era justificado pela final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O jogo contra o Internacional está marcado para domingo, às 16h, no Beira-Rio. Se a partida do Grêmio no Chile ficasse para terça-feira, seria praticamente impossível viajar a Santiago e jogar. O jogo do Internacional também foi alterado. Em vez de quinta-feira, a partida de volta com o Peñarol ocorrerá na quarta, dia 4, às 19h30, no Beira-Rio. Assim, um Gre-Nal nas quartas de final da Libertadores pode ser confirmado com ambos os times garantindo ou não vaga no mesmo dia.

A Fox, primeira interessada na transmissão da partida, negou pedido gremista via Federação Gaúcha de Futebol de adiar o embate. No entanto, a entidade apelou à Globo, que acatou o pedido e trocou a programação. Agora, o Universidad Católica recebe o Grêmio no estádio San Carlos de Apoquindo na próxima quarta-feira, às 21h50. Já o Internacional, que não se envolveu publicamente em negociações, joga contra o Peñarol também na quarta-feira, às 19h30.