Topo

Mário Fernandes é reintegrado e Grêmio definido com Gilson e Neuton no time

Renato Gaúcho conversa com Neuton, que será titular em Grêmio x  Universidad Católica,  nesta 3ª - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Renato Gaúcho conversa com Neuton, que será titular em Grêmio x Universidad Católica, nesta 3ª Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre*

25/04/2011 17h13

O treinamento do Grêmio desta segunda-feira definiu o time para a partida contra o Universidad Católica, na terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Os problemas diminuíram sensivelmente, com os retornos de Gilson, Júnior Viçosa e Vilson. Mário Fernandes foi reintegrado, voltando a trabalhar com os demais jogadores. O treinamento sem adversário apresentou Neuton e Gilson na equipe.

A atividade marcada para as 15h30 apresentou cerca de 40 minutos de conversa antes da ida a campo. Quando Renato Gaúcho levou os jogadores para o gramado principal do Olímpico, depois do aquecimento chamou um a um os titulares para a atividade tática sem oponente, já tradicional em véspera de partidas.

O time selecionado foi: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges. Enquanto os titulares foram orientados por Renato Gaúcho, os reservas fizeram um dois toques atrás de uma das goleiras.

No grupo da sobra, as novidades foram Júnior Viçosa e Vilson, ambos recuperados de lesão, e Mário Fernandes, reintegrado após faltar um treinamento, que acarretou sua saída no fim da última semana. Assim, a preocupação de ter somente 18 disponíveis termina. Além dos titulares, sobram ao banco: Matheus, Vilson, Mário Fernandes, Fernando, Maylson, Vinícius Pacheco, Júnior Viçosa, Carlos Alberto, Escudero e Lins: 20 jogadores. André Lima, Rodolfo, Lúcio e Victor.

Depois do treinamento de bola rolando, Renato Gaúcho aprimorou a bola aérea: arma ofensiva e preocupação defensiva da equipe. Grêmio e Universidad Católica se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30,  no Olímpico. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira. A Globo e a Conmebol acataram pedido do Grêmio e alteraram a data da partida.

"A equipe que treinou é a que vai jogar. Temos jogadores expulsos e machucados. Não vou ficar me queixando, temos um bom grupo e não importa contra quem e onde jogamos, vamos buscar o resultado", disse o técnico Renato Gaúcho

*Atualizado às 19h15