Mário Fernandes é reintegrado e Grêmio definido com Gilson e Neuton no time
O treinamento do Grêmio desta segunda-feira definiu o time para a partida contra o Universidad Católica, na terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Os problemas diminuíram sensivelmente, com os retornos de Gilson, Júnior Viçosa e Vilson. Mário Fernandes foi reintegrado, voltando a trabalhar com os demais jogadores. O treinamento sem adversário apresentou Neuton e Gilson na equipe.
A atividade marcada para as 15h30 apresentou cerca de 40 minutos de conversa antes da ida a campo. Quando Renato Gaúcho levou os jogadores para o gramado principal do Olímpico, depois do aquecimento chamou um a um os titulares para a atividade tática sem oponente, já tradicional em véspera de partidas.
O time selecionado foi: Marcelo Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges. Enquanto os titulares foram orientados por Renato Gaúcho, os reservas fizeram um dois toques atrás de uma das goleiras.
No grupo da sobra, as novidades foram Júnior Viçosa e Vilson, ambos recuperados de lesão, e Mário Fernandes, reintegrado após faltar um treinamento, que acarretou sua saída no fim da última semana. Assim, a preocupação de ter somente 18 disponíveis termina. Além dos titulares, sobram ao banco: Matheus, Vilson, Mário Fernandes, Fernando, Maylson, Vinícius Pacheco, Júnior Viçosa, Carlos Alberto, Escudero e Lins: 20 jogadores. André Lima, Rodolfo, Lúcio e Victor.
Depois do treinamento de bola rolando, Renato Gaúcho aprimorou a bola aérea: arma ofensiva e preocupação defensiva da equipe. Grêmio e Universidad Católica se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Olímpico. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira. A Globo e a Conmebol acataram pedido do Grêmio e alteraram a data da partida.
"A equipe que treinou é a que vai jogar. Temos jogadores expulsos e machucados. Não vou ficar me queixando, temos um bom grupo e não importa contra quem e onde jogamos, vamos buscar o resultado", disse o técnico Renato Gaúcho
*Atualizado às 19h15
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.