Topo

Santos acerta contrato com Jael e corre para inscrever atacante na Libertadores

Jael atuou na Série B em 2010 pelo Bahia, e foi demitido no início do ano após agredir um dirigente - Antônio Saturnino/Correio
Jael atuou na Série B em 2010 pelo Bahia, e foi demitido no início do ano após agredir um dirigente Imagem: Antônio Saturnino/Correio

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

25/04/2011 13h56

O Santos está com pressa para definir a contratação de Jael. O clube já deixou acertado o acordo com o atacante que disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa, e corre para inscrevê-lo na Libertadores. Nesta segunda-feira termina o prazo para a efetuação de trocas na lista de jogadores antes das oitavas de final.

A contratação foi definida na urgência devido às lesões de Diogo e Maikon Leite. O primeiro está fora da Libertadores, e o segundo vai ficar aproximadamente um mês parado.

Jael fez seis gols do Paulista pela Portuguesa, e já constava na lista de opções do Santos há algum tempo. A eliminação da Lusa no domingo agilizou a negociação. Mesmo que não consiga inscrever o atacante para as oitavas de final, a contratação será feita.

“Estamos cuidando de outras inscrições. Acho que não haveria tempo de inscrever o Jael”, disse o gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo.

O Santos pode realizar três trocas a lista de inscritos para a Libertadores até 48 horas antes da partida contra o América-MEX, a ser realizada na quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.

Os jovens revelados nas categorias de base, Felipe Anderson e Tiago Alves são os jogadores que devem ser inscritos nas oitavas de final nos lugares de Diogo e Maikon Leite. A terceira troca deve ser efetuada com a saída de Robson da lista.