Topo

Na ausência de Thiago Ribeiro, Cuca confirma estreia de Brandão no Cruzeiro

Bernardo Lacerda

Em Belo Horizonte

25/04/2011 18h59

Sem contar com Thiago Ribeiro, que para por três semanas por causa de entorse no joelho esquerdo, o técnico Cuca confirmou a estreia do atacante Brandão contra o Once Caldas, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na lateral direita, o substituto de Pablo, que também está machucado, não foi antecipado pelo treinador.

“É rápido, ágil, tem muitas qualidade, é de área, mas sabe se deslocar. O torcedor pode esperar um grande jogador, que vai fazer duas boas competições, tanto Libertadores quanto Brasileiro”, disse Cuca, referindo-se às características de Brandão.

Contratado pelo Cruzeiro em março, junto ao Olympique Marselha, da França, por empréstimo até o final da temporada, Brandão passou esse período treinando na Toca da Raposa II, uma vez que não pode atuar pelo Campeonato Mineiro e nem estava inscrito na fase de grupos da Libertadores,

Agora, já na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, o centroavante, contratado por indicação do técnico Cuca, ganhará a primeira oportunidade e formará dupla de ataque com Wallyson. O atacante entra com a obrigação de manter a boa média de gols do Cruzeiro na temporada.

Se repetir a atuação que teve no treino desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o atacante terá uma boa estreia com a camisa celeste. Brandão se destacou o trabalho tático, realizado por Cuca, quando confirmou a fama de goleador, marcando muitos gols, e se movimentou bastante.

Brandão espera deixar boa impressão logo de cara para o torcedor celeste. “É um momento de ansiedade, mas estou estreando em um bom momento, espero fazer uma boa estreia, que dê tudo certo”, ressaltou Brandão.

Lateral direita

Já na lateral direita, o mistério continua. Sem Pablo, vetado por causa de estiramento na panturrilha direita, Cuca confirma apenas que Vítor, apresentado na última semana não fará a sua estreia. Com isso, Leandro Guerreiro deverá entrar no time titular, fazendo a função de falso zagueiro, com Marquinhos Paraná atuando na lateral-direita.

“O Vítor não fez treino ainda, apenas em campo reduzido, tem a possibilidade do Leandro, que sabe jogar, o próprio Marquinhos pode jogar ali também, já jogou. O mais importante é que não vamos mexer na estrutura da equipe”, ressaltou o treinador.

O volante por sua vez disse estar preparado para atuar, caso seja utilizado pelo treinador. “Mais uma vez, pode surgir esta oportunidade de jogar, tenho de preparar para uma decisão, porque é uma decisão, quero ajudar os companheiros, vamos acertar o mais rápido possível dentro de campo para conseguir a vitória”, destacou Leandro Guerreiro.