Topo

Universidad Católica fechará Olímpico para treinamento nesta noite

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre*

25/04/2011 15h11

Não é costume de Renato Gaúcho fechar as portas do estádio Olímpico nos treinamentos do Grêmio. O comandante autoriza presença de imprensa e torcedores quando aprimora as principais jogadas da equipe. No entanto, a conduta não é a mesma de Juan Antonio Pizzi, técnico do Univeridad Católica. O trabalho de reconhecimento do gramado será fechado nesta noite, para esconder as armas do time.

A atividade inicia às 19h. Desde domingo em Porto Alegre, o time chileno busca reclusão e criar surpresas para superar os 100% de aproveitamento gremista como mandante na competição continental. O principal argumento da equipe é o bom retrospecto como visitante, com duas vitórias e  um empate.

Juan Antonio Pizzi costuma variar formação e escalação do Católica. Não foram poucas as vezes que jogadores trocaram de lugar até mesmo no decorrer dos jogos. No sábado, o time utilizado foi basicamente reserva pelo Campeonato Chileno, mas mesmo assim venceu por 5 a 2 o Cobresal.

O goleador é o centroavante Pratto, com quatro gols. Destes, três saíram de jogadas, e um foi de cabeça. A provável escalação é: Paulo Garcés; Valenzuela, David Henríquez, Martinez e Juan Eluchans; Jorge Ormeño, Fernando Meneses, Mirosevic, Francisco Silva e Marcelo Cañete; Lucas Pratto.

O problema do time chileno é que há nesta noite reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio e o salão do conselho tem vista para o campo. Há uma passagem que leva direto às sociais do estádio. Assim, é praticamente impossível que a atividade passe despercebida.

Grêmio e Universidad Católica se enfrentam terça-feira, às 19h30, no Olímpico. O encontro abre as oitavas de final da Libertadores. O jogo de volta está marcado para terça-feira da próxima semana, dia 3. No entanto o Grêmio pretende o adiamento da partida, já que joga com o Internacional a final do segundo turno do Gauchão no domingo, dia 1º. Segundo o time tricolor, restaria pouco tempo para viajar a Santiago e ainda disputar o importante jogo.

*Atualizado às 15h31